O Sistema de Propulsão da 'Missão Européia Hera' de Defesa Planetária, Passa em Teste Crítico de Vazamento

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (11/07) o portal Space Daily informou que a 'Missão Hera' da Agência Espacial Europeia (ESA), projetada para defesa planetária, passou com sucesso por uma fase crucial em sua campanha de testes ao ser colocada de volta em seu contêiner de transporte.
 
De acordo com a nota do portal, a espaçonave permanecerá no Centro de Testes ESTEC em Noordwijk, na Holanda, até o final de agosto. Durante esse período, o contêiner da Hera foi utilizado para um teste global de vazamento, a fim de confirmar a integridade de seu sistema de propulsão após uma campanha de testes ambientais de 10 meses.
 
Ian Carnelli, gerente da missão Hera, explicou o processo: "Os tanques de propulsão da Hera são carregados com hélio gasoso a 300 bar, ou atmosferas padrão. Em seguida, colocamos a espaçonave dentro de seu contêiner, adicionando sensores para verificar se a pressão interna permanece a mesma ao longo do teste de um dia."
 
Carnelli acrescentou: "O sistema de propulsão da Hera já passou por um teste de vazamento nas instalações da Avio na Itália, antes de o Módulo de Propulsão ser integrado ao seu Módulo Principal. Mas desde então, a Hera passou por testes para replicar as tensões do lançamento e também operações no vácuo do espaço, então precisamos verificar se nenhum dano foi causado no processo."
 
Por questões de segurança, o teste de vazamento ocorreu dentro da Grande Instalação Acústica Europeia (LEAF) do Centro de Testes, que também recebeu os testes acústicos da missão, simulando o intenso ruído do lançamento.
 
Com este teste concluído com sucesso, a Hera e seus CubeSats acompanhantes continuarão os testes funcionais em preparação para seu lançamento programado para o início de outubro.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários