Satélite Amazônia-1 / PMM na fase final de testes na Câmara de Termovácuo, veja mais no Brazilian Space TV

Olá, leitor!

Saiu o vídeo do Brazilian Space TV "Satélite Amazônia-1 / PMM na fase final de testes na Câmara de Termovácuo".


O Amazônia-1 / PMM é o primeiro satélite de sensoriamento remoto totalmente desenvolvido no Brasil e está realizando, desde o dia 18/09/2020, os testes finais na câmara de termovácuo do Laboratório de Integração e Testes (LIT) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Serão 21 dias de teste e, após isso, o satélite estará praticamente pronto para a preparação para ser embarcado para a índia, de onde será lançado em fevereiro de 2021.

O BS traz um pouco da história do Amazônia - 1 e da sua Plataforma Multimissão (PMM) e conta com a participação do Dr. Adenilson Silva (Gerente do Projeto) para explicar os testes aos espectadores do BS.

Sobre o Brazilian Space TV

O Brazilian Space TV é um formato de vídeo autoral do canal do Brazilian Space no YouTube, onde notícias e informações gerais são apresentadas em vídeos curtos (entre 15 e 20 minutos), diferentemente do formato das tradicionais Lives do Brazilian Space, que tem formato mais extenso e denso de conteúdo.

Não deixe de assistir, curtir e indicar os nossos conteúdos!

Saudações,

Brazilian Space


Comentários

  1. Bom dia Prof. Rui Botelho!

    No momento estou no meu pedal de domingo passando uma 'manhã em Itapoan, rsrsrsrs, mas certamente quando chegar em casa eu assistirei
    e divulgarei. Parabéns por essa iniciativa, vamos em frente. Sucesso.

    Abs

    Duda Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário