Setor espacial está entre as prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para 2021
Segue abaixo a nota "Setor espacial está entre as prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para 2021", publicada no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), no dia 14/09/2020.
Essa notícia é uma importante sinalização que, se realmente acontecer e for implementada com seriedade, vai proporcionar uma injeção de recursos para o setor.
Saudações,
Brazilian Space
Setor espacial está entre as prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para 2021
AEB
14 de Setembro de 2020 às 17h55
fonte: www.gov.br/aeb
O setor espacial foi incluído entre as diretrizes e prioridades para as aplicações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) 2021. Administrado pelo Banco do Nordeste, a linha especial de financiamento será importante para a instalação de empresas do setor espacial na região de Alcântara, no Maranhão.
As empresas que se instalarem na região Nordeste terão acesso à linhas de crédito com taxas de juros diferenciadas. Além disso, poderão contar com incentivos fiscais administrados pela Autarquia, entre eles os de Redução de até 75% do Imposto de Renda e o Reinvestimento.
Os limites de financiamento e os prazos do FNE orientam-se pela natureza da linha de crédito, da localização, do porte e dos programas de financiamento estabelecidos pelo banco administrador e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sudene. Já os incentivos fiscais se propõem a estimular os investimentos privados prioritários, as atividades produtivas e as iniciativas de desenvolvimento sub-regional.
O Conselho Deliberativo da Sudene estabelece, anualmente, as prioridades para aplicação dos recursos no exercício seguinte. O setor espacial foi considerado uma das ações que possuem convergência com a política de fomento do governo federal, na qual o FNE é um dos principais instrumentos.
Comentários
Postar um comentário