Restrição de acesso ao LIT durante teste crítico do satélite Amazônia-1

Olá, leitor!

Segue abaixo a nota "Restrição de acesso ao LIT durante teste crítico do satélite Amazônia-1", publicada no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no dia 11/09/2020.


Essa informação é muito importante, pois revela que o Amazônia-1 e a sua Plataforma Multimissão (PMM) estão mais perto da sua fase final de integração e testes.


Saudações,


Brazilian Space



Restrição de acesso ao LIT durante teste crítico do satélite Amazônia-1

Publicado: Set 11, 2020

Informamos ao público e à imprensa que devido à Covid 19 tem sido nossa política não autorizar entrada de outros que não a equipe essencial no LIT INPE MCTI.

Será assim até que os ensaios vácuo térmicos da Amazônia-1 se encerrem. Para o teste de termovácuo, movimentamos uma equipe de cerca de 80 pessoas e queremos evitar ao máximo expor nossos colegas a interações externas com pessoal que não se submeteu ao teste Covid.

O teste roda continuamente em 3 turnos e não podemos interromper o teste por conta de algum colega contaminado. A data de início do ensaio vácuo térmico está prevista, mas ainda não confirmada, para quarta ou quinta-feira da próxima semana. O teste deve durar cerca de 21 dias.

Antes do término do teste de termovácuo avisaremos sobre a data em que a imprensa poderá vir ao Laboratório de Integração e Testes do INPE.

Imagem: Inpe.


Comentários