Restrição de acesso ao LIT durante teste crítico do satélite Amazônia-1
Olá, leitor!
Segue abaixo a nota "Restrição de acesso ao LIT durante teste crítico do satélite Amazônia-1", publicada no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no dia 11/09/2020.
Essa informação é muito importante, pois revela que o Amazônia-1 e a sua Plataforma Multimissão (PMM) estão mais perto da sua fase final de integração e testes.
Saudações,
Brazilian Space
Restrição de acesso ao LIT durante teste crítico do satélite Amazônia-1
Publicado: Set 11, 2020
Informamos ao público e à imprensa que devido à Covid 19 tem sido nossa política não autorizar entrada de outros que não a equipe essencial no LIT INPE MCTI.
Será assim até que os ensaios vácuo térmicos da Amazônia-1 se encerrem. Para o teste de termovácuo, movimentamos uma equipe de cerca de 80 pessoas e queremos evitar ao máximo expor nossos colegas a interações externas com pessoal que não se submeteu ao teste Covid.
O teste roda continuamente em 3 turnos e não podemos interromper o teste por conta de algum colega contaminado. A data de início do ensaio vácuo térmico está prevista, mas ainda não confirmada, para quarta ou quinta-feira da próxima semana. O teste deve durar cerca de 21 dias.
Antes do término do teste de termovácuo avisaremos sobre a data em que a imprensa poderá vir ao Laboratório de Integração e Testes do INPE.
Imagem: Inpe. |
Comentários
Postar um comentário