Space Hero: reality show quer levar o vencedor à Estação Espacial Internacional

Olá, leitor!


Segue abaixo a notícia "Space Hero: reality show quer levar o vencedor à Estação Espacial Internacional", publicada no site Canaltech, no dia 18/09/2020.

 

Uma produtora de televisão dos EUA promete realizar o sonho de qualquer fã da área espacial, o ganhador de seu reality show irá visitar a Estação Espacial Internacional (ISS)!


Com certeza, muito melhor do que o "Big Brother".

Saudações,

 

Brazilian Space

 

 Space Hero: reality show quer levar o vencedor à Estação Espacial Internacional

 
Por Danielle Cassita 
 
18 de Setembro de 2020 às 14h00
 
A Space Hero, produtora de televisão dos Estados Unidos, planeja produzir um reality show — também chamado de Space Hero — em que o prêmio do finalista será um pouco diferente dos outros: o vencedor deverá receber uma viagem de 10 dias à Estação Espacial Internacional (ISS), que será transmitida desde o lançamento até o retorno. Se tudo correr bem, a missão deverá ser lançada em 2023.
 
Fundada por Thomas Reemer e Deborah Sass, a Space Hero já reservou seu lugar na missão. Assim, a ideia é que o reality show faça uma busca global por pessoas que sejam apaixonadas por exploração espacial, que irão disputar esse grande prêmio. Para conseguir levar o vencedor à ISS, a Space Hero está trabalhando com a Axiom Space, uma startup que pretende construir suas próprias estações espaciais.
 
Estação-ISS/Fonte: canaltech.com.br
 
A Axiom já havia anunciado planos para missões tripuladas na estação, uma vez que a empresa vem desenvolvendo uma série de módulos comerciais para a ISS que, futuramente, fariam parte de uma base para uma estação espacial privada. Além disso, a Axiom também firmou um contrato com a SpaceX em março, para realizar uma missão com a Crew Dragon na ISS no segundo semestre de 2021.
 
Tudo indica que o vencedor do Space Hero irá voar a bordo de uma nave Crew Dragon, da SpaceX, e os custos não serão nada baixos: em uma publicação em seu LinkedIn. Sass menciona que a operação sairia por U$ 60 milhões — isso sem incluir os custos de treinamento ou da produção do programa. Mesmo assim, Reemer, criador do projeto, está animado com a empreitada: “nós vemos o mundo mudando diante dos nossos olhos. Em momentos como esse, nós precisamos admirar pessoas pelos motivos certos, então é o momento de olhar entre nós para encontrar os heróis que vão inspirar um futuro brilhante”, comenta.
 
Essa não é a primeira vez que um programa de TV realiza algum tipo de competição espacial ou tenta enviar pessoas para fora do planeta; a tentativa mais conhecida foi a de “Destination Mir”, um projeto realizado há algumas décadas por Mark Burnett, produtor de “Survivor”. O vencedor iria à estação espacial russa Mir, mas no fim, o projeto não saiu do papel e a estação foi desorbitada em 2001. 
 

Comentários