AEB Promove Seminario Com Profissionais Mulheres do Setor Espacial

Olá leitor! 

Segue abaixo uma nota postada em 03/09, no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que esta Agência, em parceria com o Cluster Aeroespacial Brasileiro, promoveram recentemente um seminário com profissionais mulheres do Setor Espacial Brasileiro.

Brazilian Space

Coordenadora de Transporte Espacial e Licenciamento da AEB, Michele Melo, Participou Compartilhou Experiência de Trabalhar no Setor

Seminário Promove Debate Entre Profissionais Mulheres do Setor Espacial

Coordenação de Comunicação Social - CCS
Publicado em 03/09/2020 - 10h20 


Uma iniciativa do Cluster Aeroespacial Brasileiro, em parceria a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Santa Catarina’s Center of Convergence for Aeroespace Technologies (SC2C.Aero), promoveu debate com o tema “Espaço para Mulheres, lugar de igualdade e diversidade”, nesta quarta-feira (02.09).

Entre as participantes estava Michele Melo, coordenadora de Transporte Espacial e Licenciamento da AEB, uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Durante o evento, Michele destacou que acha “muito importante as iniciativas e políticas que são adotadas desde as idades menores, para mostrar para as meninas o que elas podem ser. Hoje você pode mostrar para uma menina que ela pode ser astronauta, por exemplo”, reforçou Michele.

Destaca-se a presença de outras mulheres que também têm feito a diferença no setor espacial brasileiro e mundial, como Aila Raquel, Ana Cristina Galhego Rosa e Marcia Mantelli.
O evento foi transmitido pelo YouTube e está disponível neste link. 

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br

Comentários