Conheça um pouco mais sobre o NanoMirax / CRON - 1 com o Brazilian Space TV

Olá, leitor!


Segue o novo vídeo do Brazilian Space TV trazendo detalhes sobre o nanossatélite científico NanoMirax / CRON-1, que, nos últimos dias, finalizou com sucesso os testes ambientais, estando agora qualificado para voo.



O NanoMirax / CRON-1 é o resultado de uma parceria entre o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) e a startup espacial CRON Sistemas e Tecnologia Ltda., sendo o primeiro satélites brasileiro produzido pela indústria nacional.


Cabe destacar que além da bem sucedida parceria entre o Inpe e a CRON, o desenvolvimento do NanoMirax / CRON-1 também contou com a participação de outras startups espaciais que contribuíram com a CRON no desenvolvimento de subsistemas, tais como a Horus Eye (Subsistema de Potência e Controle), a EMSISTI (Software) e a USIPED (Estrutura).


Saudações,


Brazilian Space

Comentários

  1. Olá Prof. Rui Botelho!

    Quero aqui parabeniza-lo por trazer este interessante vídeo informativo sobre o andamento deste projeto científico/tecnológico de nano satélite, bem como histórico para o pais devido ao seu ineditismo privado, comprovando assim a competência e o dinamismo das startups espaciais do país. Ao mesmo tempo parabenizo a CRON na pessoa do Dr. Otávio Durão, bem como a todos os outros envolvidos neste pioneiro projeto privado. AVANTE NanoMIRAX e AVANTE aliança de startups.

    Abs

    Duda Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário