De Ipanema à NASA: Minha jornada aos vulcões do Sistema Solar

 Olá, leitor!


Segue abaixo a um convite para uma apresentação de uma incrível brasileira "De Ipanema à NASA: Minha jornada aos vulcões do Sistema Solar", que será feita no site interactive.america.gov, no dia 01/10/2020.

 

Na quinta-feira, dia 01 de outubro, às 19h00, teremos uma apresentação super interessante sobre ciência, tecnologia, inovação e exploração espacial com a Dra. Rosaly Lopes, cientista brasileira que trabalha na NASA.


Saudações e boa leitura!

 

Brazilian Space   

De Ipanema à NASA: Minha jornada aos vulcões do Sistema Solar

 
Fonte: nasaspaceapps-ssa
 
Em preparação para o NASA Space Apps Challenge 2020, a Missão Diplomática dos Estados Unidos da América no Brasil convida todos os interessados para participarem de uma palestra inspiradora com a Dra. Rosaly Lopes, cientista brasileira que trabalha na NASA.  Nessa oportunidade, ela falará sobre sua trajetória profissional, como se tornou uma cientista de destaque na NASA e seus principais projetos, e, também, sobre a importância da exploração espacial para o desenvolvimento científico e tecnológico mundial. 

Rosaly Lopes 

Astrônoma e vulcanóloga
 
Fonte: interactive.america.gov
 
Rosaly Lopes é uma das pesquisadoras sênior do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA, na California, e Editora Chefe da revista cientifica Icarus. Ela estudou astronomia na Universidade de Londres, na Inglaterra, e também fez lá seu Ph.D. em geologia planetária. Fez parte das missões Galileo e Cassini e hoje estuda geologia e condições habitáveis da lua Titã. Rosaly já recebeu muitos prêmios, dentre eles dois da NASA por serviço excepcional e a medalha Carl Sagan, da Sociedade Astronômica Americana.




Comentários