NASA Testa Foguete Que Ajudará a Levar Homem de Volta à Lua

Olá, leitor!


Segue abaixo uma notícia postada ontem (03/09) no site “G1” do globo.com, destacando que a NASA testou o foguete auxiliar que ajudará a levar o homem de volta à Lua.

Conhecidos pela sigla SRB (Solid Rocket Booters) esses foguetes são responsáveis por aumentar o impulso específico da veículo lançador na sua decolagem e fase inicial de voo, sendo os primeiros componentes estagiados e descartados durante a ascensão para a órbita.

Esse teste é um motivo de comemoração por parte daqueles que apoiam o projeto Artemis, pois haviam rumores de que o projeto estava muito atrasado e que o cronograma proposto para 2024 já estaria comprometido.

Brazilian Space


NASA Testa Foguete Que Ajudará a Levar Homem de Volta à Lua

Foguete auxiliar faz parte de sistema de lançamento que, em 2024, realizará primeira viagem tripulada ao satélite natural da Terra em 50 anos.

Por BBC
03/09/2020 06h38
Atualizado há um dia

Foto: BBC
NASA testou um foguete auxiliar que ajudará a enviar americanos à Lua em 2024.

Engenheiros da NASA testaram um foguete auxiliar que ajudará a enviar os americanos à Lua em 2024, naquela que deve ser a primeira viagem tripulada ao satélite natural em 50 anos. Clique aqui e veja o vídeo.

Dois desses foguetes formam parte do gigantesco Sistema de Lançamento Espacial (SLS, na sigla em inglês), o maior lançador construído desde o Saturno V, nos anos 1960.

Esses grandes foguetes auxiliares irão prover a maior parte do impulso nos primeiros dois minutos da viagem ao espaço.

Um dos foguetes foi disparado por dois minutos, enquanto era mantido preso ao chão, num espaço para testes em Promontory, Utah.


Fonte: Site G1 do Globo.com - http://g1.globo.com

Comentários