Software do INPE Conquista Mais de 200 mil Usuários

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (08/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Software do INPE conquista mais de 200 mil usuários.

Duda Falcão

Software do INPE Conquista
Mais de 200 mil Usuários

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2014

O SPRING, software livre desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ultrapassou em setembro a marca de 200 mil usuários e continua registrando novos downloads – nesta quarta-feira (8/10), o cadastro do SPRING registra 200.765 usuários.

Destinado a aplicações de sensoriamento remoto e mapeamento, o SPRING é o software livre de informação geográfica mais utilizado no Brasil por pesquisadores e estudantes.  O sistema também é utilizado por milhares de usuários da Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Portugal, França, México, Peru, Índia, Venezuela, Itália, Chile e Alemanha, entre outros países.

Com funções de processamento de imagens, análise espacial, modelagem numérica de terreno e consulta a bancos de dados espaciais, o SPRING pode ser utilizado em áreas diversas como agricultura, gestão ambiental, estudos de florestas, geografia, geologia, planejamento urbano e regional.

Mais informações: www.dpi.inpe.br/spring


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. O software livre de SIG mais usado no Brasil é o QGis (ex Quantum Gis), e não o Spring. Por mais louvável que seja a iniciativa do INPE em produzir um software como esse - o que não é fácil -, sua interface é bastante complexa e muito pouco amigável ao usuário. Tirando alunos e pesquisadores associados ao INPE, não conheço pessoalmente ninguém que goste de usar o programa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário