Prazo Para Submissão de Trabalhos ao Simpósio de Sensoriamento Remoto Termina Neste Mês

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (09/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o prazo para submissão de trabalhos ao Simpósio de Sensoriamento Remoto termina neste mês.

Duda Falcão

Prazo Para Submissão de Trabalhos ao Simpósio
de Sensoriamento Remoto Termina Neste Mês

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014

O XVII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) será em João Pessoa, na Paraíba, de 25 a 29 de abril de 2015. Artigos devem ser encaminhados para análise do comitê científico do evento até o próximo dia 31 de outubro (saiba mais abaixo).

Promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER), o SBSR é considerado o maior evento do país sobre tecnologias relacionadas a satélites e geoprocessamento.

Especialmente no Brasil, um país de proporções continentais, o sensoriamento remoto é utilizado no levantamento de recursos naturais e no monitoramento do meio ambiente visando o desenvolvimento econômico e social. A observação de grandes áreas com sensores embarcados em satélites é mais eficiente, rápida e barata, tornando o sensoriamento remoto a ferramenta ideal para monitorar desmatamentos, queimadas, a expansão das cidades, safras agrícolas, o nível de rios e reservatórios, entre outros.

Além de uma extensa programação de palestras e apresentações de trabalhos científicos, o XVII SBSR terá oito cursos de alto nível em diferentes áreas. As inscrições já estão abertas.

Artigos

É possível submeter trabalhos em duas categorias - Artigos ou Artigos de Iniciação Científica. Os aprovados serão apresentados em Sessão Técnica Oral ou em Sessão Interativa de Painéis, a critério do Comitê Técnico-Científico responsável por analisar os trabalhos submetidos.

O Comitê levará em conta a importância e originalidade do assunto, pertinência do tema ao Simpósio, rigor científico e qualidade dos dados, abstract e clareza do texto, qualidade da apresentação e formatação de acordo com as instruções.

Os trabalhos deverão ser artigos completos e submetidos em até oito páginas, incluindo figuras, tabelas, fórmulas e referências, em formato pdf no tamanho máximo de 4Mb.

O sistema para submissão eletrônica de trabalhos está disponível na página do evento: www.dsr.inpe.br/sbsr2015


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial