Brasil Ganha Cinco Medalhas em Olimpíada de Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o Brasil conquistou cinco medalhas em Olimpíada de Astronomia.

Duda Falcão

Brasil Ganha Cinco Medalhas
em Olimpíada de Astronomia

Olaa

Foto: Júlio Klafke/Olaa
A equipe brasileira na premiação da 6ª edição da Olaa.

Brasília, 21 de outubro de 2014 – Os estudantes que representaram o Brasil na 6ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astrofísica (Olaa), encerrada à semana passada em Montevidéu, no Uruguai, conquistaram três medalhas de ouro e duas de prata.

Os jovens Rafael Charles Heringer Gomes, de Mogi das Cruzes (SP), Romero Moreira Silva, de Itabira (MG), e Wagner Fonseca Rodrigues, de Belo Horizonte (MG), ganharam ouro. Os estudantes Carolina Lima Guimarães, de Vitória (ES) e Lucas Hagemaister, de Porto Alegre (RS), ficaram com a prata. Rafael Gomes ainda levou a premiação especial de melhor prova em grupo e melhor prova de foguetes.

As provas da olimpíada foram divididas em parte teórica, prática, com manuseio de telescópio, além de reconhecimento do céu. Os estudantes ainda participaram de uma competição de lançamento de foguetes em grupos que misturavam os países.

A equipe nacional se preparou com um treinamento intensivo de observação do céu e construção e lançamento de foguetes em Passa Quatro, no sul de Minas Gerais. O grupo também utilizou um planetário digital móvel cedido pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), do Rio de Janeiro, para estudar o céu por meio de projeções.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022