Abertas Inscrições Para Pós-Graduação no INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (08/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que estão abertas as inscrições para Pós-Graduação no INPE.

Duda Falcão

Abertas Inscrições Para
Pós-Graduação no INPE

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2014

Até 31 de outubro, estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Astrofísica, Engenharia e Tecnologia Espaciais, Geofísica Espacial, Computação Aplicada, Meteorologia, Sensoriamento Remoto e Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Os interessados em ingressar em um dos programas de pós-graduação do INPE devem enviar o formulário de inscrição preenchido e com foto, acompanhado de três cartas de apresentação, curriculum vitae e histórico escolar de graduação; sendo que para se candidatar ao doutorado também é preciso encaminhar o histórico de mestrado e cópia da dissertação. O formulário e informações adicionais sobre o processo de admissão estão disponíveis na página www.inpe.br/pos_graduacao/inscricoes.

A seleção será realizada em dezembro, para início das aulas em março de 2015. Os ingressos ao mestrado são realizados apenas uma vez ao ano. O regime de aulas dos cursos do INPE é de três períodos letivos por ano, podendo haver ingresso de alunos de doutorado em cada um deles.

Gratuita, a pós-graduação no INPE oferece bolsas de estudos do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Também há possibilidade de solicitação de bolsas à FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e outros órgãos públicos e privados.

Mais informações: www.inpe.br/pos_graduacao


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Não encontrei informações relativas a isso no site mas alguém do Blog sabe se as bolsas do CAPES e CNPQ (pra doutorado) são acumulativas? Ou então é possível juntar a da FAPESP com mais alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Não, não temos informações quanto a isto.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial