CPTEC/INPE Promove Segundo Módulo do Curso de Calibração de Sensores Meteorológicos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (31/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o CPTEC/INPE irá promover no início de novembro o “Segundo Módulo do Curso de Calibração de Sensores Meteorológicos”.

Duda Falcão

CPTEC/INPE Promove Segundo Módulo do
Curso de Calibração de Sensores Meteorológicos

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

De 3 a 7 de novembro será realizado o segundo módulo do Curso Prático de Calibração de Sensores Meteorológicos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista (SP).

O objetivo do curso é ampliar o conhecimento metrológico aplicado à instrumentação meteorológica com a atualização de conceitos específicos, aplicação de técnicas teóricas e práticas de ajuste, verificação e calibração/recalibração de medidores e sensores meteorológicos/ambientais através de sistemas manuais e automatizados com uma avaliação da propagação de incertezas.

Ministrado por especialistas do CPTEC/INPE, o curso irá proporcionar a disseminação do conhecimento teórico-prático de procedimentos manuais e automatizados de ajuste, verificação e calibração com aulas práticas junto aos sistemas de calibração de sensores e medidores do Laboratório de Instrumentação Meteorológica do CPTEC.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial