Embaixador do Irã Visita a AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (07/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o Embaixador do Irã visitou ontem a sede da AEB em Brasília.

Duda Falcão

Embaixador do Irã Visita a AEB

Coordenação de Comunicação Social

Foto: Valdivino Júnior/CCS/AEB

Brasília, 7 de outubro de 2014 – O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho,  recebeu nesta terça-feira o embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh.

O embaixador e o presidente da AEB trocaram convites para visitas a infraestrutura espacial iraniana e as conquistas do país no setor e, em contra partida, as instalações espaciais brasileiras, inclusive universidades e centros de pesquisa que se ocupam do assunto.

A cooperação espacial para fins pacíficos é vista com simpatia por ambos os países. Caberá a partir de agora definir pontos de interesse mútuo para possíveis parcerias, sobretudo em matéria de satélites e de pesquisas científica.

Mohammad Ali Ghanezadeh também manifestou especial interesse em visitar o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, em particular para conhecer de perto sua arquitetura.

O diplomata iraniano veio acompanhado pelo Conselheiro e Vice Chefe da Missão no Brasil, Mahdi Rounagh, bem como pelo Conselheiro Mehdi Zanjani.

Participaram também da audiência o chefe da assessoria de Cooperação Internacional da AEB, José Monserrat Filho, e o primeiro secretário Rodrigo Almeida, representante da Divisão do Mar, Antártida e Espaço (DMAE) do Ministério das Relações Exteriores.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022