INPE Participará da Semana Nacional de C&T em Brasília

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (10/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto participará da Semana Nacional de C&T em Brasília.

Duda Falcão

INPE Participa da Semana Nacional
de C&T em Brasília

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014

Um tapete estampado com a imagem de Brasília registrada pelo satélite sino-brasileiro CBERS é um dos destaques do estande do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) durante a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014), que acontece de 13 a 19 de outubro.

O Instituto ocupará um estande no espaço destinado às unidades de pesquisas e órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

O estande do INPE é adornado por painéis que apresentam as áreas de atuação do Instituto e, também, exibirá vídeos que destacam as áreas científicas, de engenharia, cooperação internacional e as principais aplicações do INPE, como a oferta gratuita de imagens de satélites, testes para a indústria nacional, dados de desmatamentos, entre outros produtos e serviços oferecidos à sociedade.

Durante a SNCT, o INPE busca difundir e popularizar o programa espacial brasileiro e as atividades do Instituto em diversas áreas do conhecimento, destacando sua contribuição para o País. O INPE deu ao Brasil a capacidade de desenvolver satélites, produzir ciência espacial de qualidade, monitorar nosso território, ter uma previsão de tempo moderna, entender as mudanças globais e fazer com que o Espaço seja parte da sociedade brasileira.

A SNCT 2014 traz como tema "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social" e busca vincular a produção científica aos desafios sociais da atualidade. Além de popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país, e de incentivar a atitude científica e a inovação, a 11ª edição da SNCT traz como proposta estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia numa dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.

No Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, os estandes estarão abertos das 8h às 18h na segunda (13), terça (14), quarta (15) e sexta-feira (17). No sábado (18) e domingo (19), o horário de visitação vai das 9h às 18h. Na quinta-feira (16), o evento será prolongado durante três horas, das 8h às 21h, para atender o público noturno, que trabalha ou estuda o dia todo. A expectativa é de que 100 mil moradores do Distrito Federal marquem presença.


Imagem de Brasília registrada por satélite CBERS.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro