Ovnis Teriam Passado Pelo Brasil, Segundo Relatos da FAB

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada dia (18/10) no site do jornal “A Tarde” de Salvador, destacando que durante a realização do “I Encontro de Ufologia Avançada da Bahia” ocorrido neste sábado em Salvador, documentos oficiais que comprovariam a presença de objetos voadores não identificados (Ovnis) na Terra.

Duda Falcão

Bahia – Salvador

Ovnis Teriam Passado Pelo Brasil,
Segundo Relatos da FAB

Luan Santos
A Tarde online
Sáb, 18/10/2014 às 13:13

Evento atraiu 120 interessados em ufologia, que se
reuniram ontem na capital baiana.

Documentos oficiais que comprovariam a presença de objetos voadores não identificados (Ovnis) na Terra foram apresentados neste sábado, 18, durante o I Encontro de Ufologia Avançada da Bahia, no Hotel Golden Park, na Pituba, em Salvador.

Os registros, disponibilizados pela Força Aérea Brasileira (FAB) aos organizadores do evento, mostram informações sobre o tamanho, forma e velocidade dos Ovnis, além de relatos de militares que perseguiram e foram perseguidos pelos objetos.

Promovido pela Revista UFO, Centro de Estudos Exobiológicos Asthar Sheran (CEEAS) e  Universidade Livre de Educação Cósmica (Unikósmica),  o evento contou com a participação de cerca de 120 pessoas. O encontro teve como objetivo trazer à tona o debate sobre a existência de vida fora da Terra.

Segundo o ufólogo e co-editor da Revista UFO, Marco Antônio Petit, um dos principais eventos registrados é a chamada "noite oficial dos Ovnis no Brasil", no dia 19 de maio de 1986. Neste dia, 21 objetos foram detectados pela FAB.

"Há relatos dos militares, com detalhes sobre a velocidade, trajetória. O ministro da Aeronáutica da época (Octávio Moreira Lima) chegou a declarar que a tecnologia era tão avançada que parecia magia", conta Petit.

Abertura

Segundo Petit, as aparições de Ovnis são frequentes. "Não há um mês sequer que não tenhamos registros", diz. Para ele, o fato de os governos manterem estas informações sob sigilo está ligado a uma medida de controle.

"A questão é admitir que existem seres que detêm tecnologia mais avançada do que a nossa e que entram no nosso espaço aéreo livremente", afirma. Quanto à questão religiosa, ele afirma que também está mudando. "A própria Igreja Católica já fala sobre o tema, que não contradiz em nada a fé em Deus".

Pesquisadores acreditam que haverá um contato maior de seres de outros planetas com a Terra. "Não estamos sós no universo e estes documentos provam isso", pontua a pedagoga Ana Santos, presidente do CEEAS e coordenadora da Unikósmica.


Fonte: Site do Jornal “A Tarde” de Salvador – 18/10/2014

Comentário: Bom leitor este foi um evento que ocorreu praticamente no quintal de minha casa (moro tão perto deste Hotel que daria para ir andando) e eu gostaria muito de ter participado, mas que infelizmente por alguma razão não tive conhecimento de sua realização, mas enfim, fica para uma próxima oportunidade. Uma pena mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial