Lançado Inovador Evento Internacional Denominado "Desafio Espacial Latino-Americano (LASC)"

Olá leitor!

Um grupo inovador de estudantes e professores ligados a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outras instituições lançaram recentemente um interessantíssimo evento internacional denominado de “Desafio Espacial Latino-Americano (LASC)”, evento este que contou com a participação do grande Prof. Dr. Carlos Henrique Marchi (UFPR), e que será realizado de 09 a 11 de agosto de 2019 em Tatuí, São Paulo, Brasil.

O "Desafio Espacial Latino-Americano (LASC)" é uma série de eventos de três dias que definirão o cenário e fornecerão a estrutura para a maior competição experimental de engenharia de foguetes da América Latina e maiores informações serão detalhadas em breve.

Missão e Visão

O "Desafio Espacial Latino-Americano (LASC)" terá como  missão motivar pessoas de todos os países latino-americanos a desenvolver e lançar um foguete com um smallsat como carga útil. A visão do LASC será a de proporcionar motivação aos estudantes e entusiastas latino-americanos para perseguirem seus sonhos, apesar das condições de seus países.

Organização

O Desafio Espacial Latino-Americano (LASC) foi desenvolvido desde 2017 com extensivos estudos e discussões com especialistas, professores, estudantes e equipes de foguetes.

Saiba mais sobre essa importante e grande iniciativa pelo link: http://lasc.space

Duda Falcão

Comentários