Vergonha Nacional: Em Encontro Recente Com o Comandante do COMAER, Presidente da Piada Espacial Faz Reverência (em um claro ato falho, demonstrativo de submissão e inferioridade)

Olá prezados leitores e leitoras do BS!
 
Uma nota publicada dia (23/02) no site da Agência Espacial de Brinquedo (AEB) trouxe à tona um encontro ocorrido em 16/02 entre o presidente da referida agência, o Sr. Marco Antônio Chamon, conhecido como Mister MoU, e o Comandante da Aeronáutica (COMAER), Ten. Brig. Damasceno. Segundo a nota, o propósito desse encontro foi discutir diversos temas relacionados ao Programa Espacial Brasileiro (PEB).
 
Entretanto, ao analisarmos a foto do Mister MoU sendo apresentado ao Comandante do COMAER, podemos perceber na postura de reverência (normalmente apresentada a clerigos de alta hierarquia  ou monarcas) é uma clara demonstração de submissão e insignificância da condição do atual chefe dessa piada espacial assumiu dentro da estrutura governamental. Essa imagem (que vale por mil palavras) suscita sentimentos de vergonha e indignação, evidenciando a total perda de rumo da AEB e o por que do senhor Chamon não ter autonomia nem para montar a sua equipe, tendo de manter e até trazer velhas figuras suportadas pela FAB dentro da organização civil.

É lamentável constatar o estado atual em que se encontra o nosso ‘Patinho Feio’. Lamentável!
 
Brazilian Space 
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
Agência Espacial Brasileira e Comando da Aeronáutica se Reúnem Para Tratar de Temas Relacionados ao Programa Espacial Brasileiro
 
Presidente da AEB e Comandante da Aeronáutica estiveram acompanhados de suas respectivas equipes para tratar de temas espaciais com foco nos benefícios para a sociedade
 
Publicado em 23/02/2024 - 17h48
Atualizado em 23/02/2024 - 17h51
 
Reunião entre AEB e COMAER
 
No último dia 16 o Comandante da Aeronáutica (COMAER), Ten. Brig. Damasceno, recebeu o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Chamon, para uma reunião técnica sobre diversos temas relacionados ao Programa Espacial Brasileiro.
 
Com o objetivo de proporcionar cada vez mais benefícios à sociedade, por meio das tecnologias espaciais, os dois reuniram suas respectivas equipes para que, juntos, possam buscar cada vez mais sinergia sobre assuntos relacionados ao setor espacial
 
Comandante da Aeronáutica, Ten. Brig. Damasceno, e o Presidente da AEB, Marco Antonio Chamon.
 
Encontro teve como objetivo tratar de temas relacionados ao PEB.
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários