Portugal Space divulga abertura das inscrições para o Simpósio de Políticas Espaciais

Olá, Leitora! Olá, Leitor!

A Agência Espacial Portuguesa - PT Space está com inscrições abertas para o Simpósio de Políticas, o qual será realizado virtualmente nos dias 14 e 15 de maio deste ano.


O Simpósio de Políticas virtual é o segundo de dois eventos preparatórios para a Conferência de Gerenciamento e Sustentabilidade das Atividades Espaciais Externas, organizada pela Agência Espacial Portuguesa em cooperação com a UNOOSA. Este evento ocorrerá entre 11 e 15 de março.

A Agência Espacial Portuguesa e a UNOOSA divulgarão o programa final do Simpósio de Políticas virtual nos próximos dias. No entanto, ele incluirá sessões sobre abordagens regionais e nacionais para a sustentabilidade espacial e sessões com instituições juvenis e da sociedade civil para discutir abertamente e amplamente os três tópicos indicados no resumo da Política Espacial do Secretário-Geral da ONU.

As sessões serão divididas em diferentes fusos horários da UCT para ampla participação.

Aqui estão os principais temas para o Simpósio de Políticas:

  • Tráfego Espacial: Desenvolver um quadro eficaz para a coordenação da conscientização situacional espacial, manobras e eventos de objetos espaciais.
  • Detritos Espaciais: Desenvolver normas e princípios para a remoção de detritos espaciais que levem em consideração os aspectos legais e científicos.
  • Atividades de Recursos Espaciais: Desenvolver um quadro eficaz para a exploração, exploração e utilização sustentável da Lua e outros corpos celestes.

Essa é uma grande oportunidade de participar de um evento internacional de alto nível e sem custos para quem tem interesse em temáticas dessa área e para a comunidade espacial em geral.

Para se inscrever, clique aqui.

Brazilian Space

Brazilian Space 15 anos

Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários