A Índia Anunciou Para o Mundo a Tripulação da Sua Primeira Missão Gaganyaan
Prezados leitores e leitoras do BS!
Na manhã de hoje (27/02) foi publicado página oficial do MyGovIndia
no X (antigo Twitter) a mensagem acompanhada de um vídeo com o momento histórico em
que os Astronautas Indianos receberam das mãos do primeiro-ministro
indiano, Shri Narendra Modi, as suas 'Asas de Astronautas'.
Pouco depois, o escritor e editor de infográficos de voos espaciais, Karthik Naren, divulgou em sua página oficial no X (antigo Twitter) uma série de mensagens revelando que a Índia oficializou os nomes de seus primeiros astronautas, denominados Vyomanautas. Confira abaixo:
E logo após as primeiras mensagens do editor indiano, a página oficial do X da Força Aérea Indiana (IAF) anunciou que durante uma cerimônia inaugural no Centro Espacial Vikram Sarabhai, em Thiruvananthapuram, capital do estado de Kerala, sul da Índia, o primeiro-ministro indiano, Shri Narendra Modi, revelou o logotipo dos astronautas indianos para a futura 'Missão Tripulada Gaganyaan' e concedeu as 'Asas de Astronauta' aos quatro astronautas da IAF. Veja abaixo:
Trazemos também abaixo um vídeo produzido por algum órgão indiano (talvez a ISRO) e publicado nas redes sociais, abordando a futura Missão Tripulada Gaganyaan, que vale a pena conferir:
Portanto caros leitores e leitoras do BS, observem como um Programa Espacial pode ser conduzido com excelência e competência por um governo realmente comprometido. Parabenizamos o povo indiano, um grande exemplo a ser seguido.
Enquanto isso, na República das Bananas, há poucos dias atrás, os seus líderes oportunistas realizaram um farsante evento pomposo no Palácio do Itamaraty para a ignorante Sociedade Brasileira, para assim comemorar sabe-se lá o quê, de uma Agência Espacial que é uma verdadeira piada, tanto nacional quanto internacionalmente. Um dos eventos mais vergonhosos não apenas na história das atividades espaciais brasileiras, mas também na gestão pública no Brasil.
Braziian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
30 anos de AEB não são parabéns, São pêsames.
ResponderExcluir