A Empresa VENG da Argentina Realizou Recentemente Com Sucesso Teste Com 'Motor-Foguete RS-2' na Província de Córdoba

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos e amigas, enquanto as pseudos iniciativas brasileiras na área de veículo lançadores seguem o caminho das incertezas cada vez maiores, foi postado no dia 01/02 no 'Blog Argentina en El Espacio' que a empresa Veng S.A da Argentina havia divulgado através de suas redes sociais que foi realizado testes com o Motor-foguete RS-2 em 27 de dezembro no Centro Espacial Teófilo Tabanera (CETT), centro este localizado na Província de Córdoba. Veja o vídeo abaixo.
 
 
Segundo a nota da empresa argentina, os resultados também permitiram ajustar o Banco de Testes BPM4K do CETT para ser utilizado em breve nos testes do Motor RS-3.
 
Segundo ainda a empresa, o teste foi dividido em duas etapas; Na primeira, houve um disparo de 10 segundos para verificar os parâmetros de desempenho nominal. Na segunda etapa, ocorreu uma ignição de 135 segundos, resultando no desempenho esperado.
 
A divulgação finaliza informando que o motor regenerativo RS-2 já havia sido testado anteriormente em agosto, e isto nas instalações da empresa Valthe Ing, na cidade de General Ordoñez, na província de Córdoba.
 
Brazilian Space

Comentários