Cientista Marcelo Gleiser Pede Atenção Especial Para o Planeta

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o astrofísico brasileiro Marcelo Gleiser pediu atenção especial para o planeta durante a realização, nesta quarta-feira (23/10), de palestra na 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Duda Falcão

Cientista Marcelo Gleiser Pede
Atenção Especial Para o Planeta

Coordenação de Comunicação Social/AEB


Brasília 25 de Outubro de 2013 - Estudantes e interessados em física e astronomia participaram da palestra do cientista Marcelo Gleiser, nesta quarta-feira (23), na 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Parque da Cidade, em Brasília.

Com o tema Do Cosmo à Vida uma Viagem de 13.7 bilhões de anos, o pesquisador falou sobre a origem do Universo, do planeta Terra e suas complexidades. A palestra integrou a programação das atividades do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que coordena nacionalmente a Semana.

Conhecido por sua especialidade em tratar assuntos científicos de forma simples e acessível, Gleiser aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem de cuidado e preservação. “Além do conhecimento sobre o assunto, a lição que pretendo deixar é que todos cuidem do nosso planeta. Temos que ter a consciência de que é o único que abriga vida no Universo, por isso precisamos manter essa condição rara e valiosa que nos foi dada”, orientou o cientista.

Gleiser é professor de Física e Astronomia do Dartmouth College, em Hanover nos Estados Unidos. Em 2006, escreveu e apresentou a série Poeira das Estrelas, exibida no programa Fantástico da Rede Globo. Foi vencedor de dois prêmios Jabuti e autor, mais recentemente, do livro Criação Imperfeita. Hoje, escreve aos domingos na seção de divulgação científica do jornal Folha de São Paulo.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022