Argentina Testará nos Próximos Dias Motor do Tronador II

Olá leitor!

Recebi essa tarde do nosso leitor argentino Alejandro Gustavo Restuccia (ao qual uma vez mais agradeço pela atenção) a informação de que entre hoje e 17/10 deverá ser lançado da localidade de Punta  Índio (aproximadamente uns 150 km de Buenos Aires) um protótipo de foguete tendo como objetivo testar o motor do Veículo Lançador TRONADOR II.

Segundo o Gustavo Restuccia, nesse momento a ansiedade de todos na Argentina é muito grande, já que falhou o ultimo teste do TVC do Tronador II (motor), teste este ocorrido há mais de um ano através de um Foguete T-4000.

Abaixo segue um vídeo  informativo sobre as obras de preparação na localidade de Punta Índio para esse e outros diversos lançamentos  do Projeto TRONADOR II.

Informe TRONADOR II

Ainda segundo Gustavo Restuccia, foi iniciado recentemente a construção da Base de Lançamento do Veículo Lançador Tronador II na localidade de Porto Belgrano, que fica aproximadamente a uns 750 km de Buenos Aires.

Para o leitor que queira obter maiores informações sobre essas obras, o jornal argentino “El Rosalenio” postou dia 02/10 uma pequena matéria que pode ser acessada clicando aqui.

Duda Falcão

Comentários

  1. Será a Argentina o primeiro país a lançar um VLS na América Latina? O pior é que eles estão investindo num foguete a combustivel liquido. É tóxico, mas é mais eficiente na altura de controlar...

    E pensar que nós já poderiamos ter feito o lançamento do nosso VLS.

    ResponderExcluir
  2. Argentina fazendo acontecer, aqui no Brasil só dizem que vai acontecer porque "fazer" na verdade não fazem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial