Atualizando as Campanhas do Blog

Olá leitor!

Pois é leitor, hoje é quinta-feira e mesmo estando extremamente gripado e com uma dor de cabeça que me impende de me concentrar como de costume, trago agora para você a atualização de nossas campanhas desta semana. Segue abaixo a atualização.

Bem leitor, quanto à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, essa semana tivemos um diminuto avanço, pulando das 642 para 646 assinaturas, ou seja, apenas 4 assinaturas realizadas no período. O resultado não foi nada bom, mas espero que nessa próxima semana possamos continuar avançando com mais solidez e assim fazer valer a nossa luta contra esse acordo desastroso que gerou a Alcântara Cyclone Space (ACS), e que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Continuamos contamos com o seu apoio.

Já quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, à mesma continuou com um pequeno avanço nessa semana, pulando de 628 para apenas 636 assinaturas, ou seja, apenas 8 assinaturas no período, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem aquém do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso Nacional nesse que talvez seja o melhor momento para isso. Vamos lá gente, contamos com a sua ajuda assinando e divulgando ambas petições.

Quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira apenas 11 colaboradores dos 25 do grupo inicial e um novo colaborador realizaram as suas contribuições do mês de outubro no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Diego LvM
4 - Elison Gustavo
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
7 - José Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
8 - Leandro Carvalho Silva
9 - Leo Nivaldo Sandoli
10 - Moacir L. Ferreira Jr, Dr. (pesquisador)
11 - Rodrigo dos Santos Godoy (Digotorpedo)
12 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Tinha deixado passar a campanha sobre o foguetemodelismo,porem agora ja informei sobre meu grupo =)
    Espero que a manuntenção do blog siga firme,afinal,este é um dos unicos blogs ainda ativos sobre o PEB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonard!

      Espero também que possa continuar, mas para isso será necessário um maior apoio dos leitores.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes