MCTI Envia Diretor da AEB a Argentina Para Reunião do SABIA-Mar

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (22/08) publicou um Despacho do Ministro Marco Antônio Raupp, autorizando o diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB) e professor/líder do “Grupo de Propulsão  Híbrida da Universidade de Brasília (UnB)”, Dr. Carlos Alberto Gurgel Veras, a viajar à Argentina para participar da “3ª Reunião do Grupo de Trabalho Binacional (Argentina-Brasil) Sobre o Projeto SABIA-MAR”. Abaixo segue o despacho como publicado no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHO DO MINISTRO
Em 21 de agosto de 2013

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

CARLOS ALBERTO GURGEL VERAS, Diretor da AEB, participar da 3ª reunião do Grupo de Trabalho binacional (Argentina-Brasil) sobre o Projeto SABIA-MAR (Satélite conjunto de observação de costeira e oceânica), na CONAE, em Buenos Aires/Argentina, no período de 21.08 a 24.08.2013, com ônus para a FINEP. Art. 1º, inciso V.

MARCO ANTONIO RAUPP


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 08 - 22/08/2013

Comentário: Quanto ao projeto do Satélite SABIA-Mar, teremos de aguardar para ver se essa novela realmente terá um final feliz. Agora, quanto ao profissional citado acima, eu só tenho elogios. O Dr. e professor Gurgel é um dos profissionais que intitulo de “Gente que Faz”, pois o mesmo e seus alunos são responsáveis hoje pelo pouco conhecimento do país na área de propulsão híbrida. Entretanto, desde que o Dr. Gurgel se licenciou da UnB (creio eu), para assumir o cargo de diretor na AEB, não tenho tido mais notícias sobre as atividades do Grupo de Propulsão Hibrida da UnB. A última notícia que tive, que parece estar ligada ao grupo, foi a de que o CNPq concedeu uma concessão de auxílio financeiro à pesquisa para o Dr. Gurgel (veja aqui), mas não tenho certeza que esse auxilio esteja ligado as atividades do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022