Pesquisador da UNESP Recebe Reconhecimento Mundial

Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada dia (09/08) no site da “Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)” destacando que pesquisador da UNESP recebeu reconhecimento mundial.

Duda Falcão

Notícias

Pesquisador da UNESP Recebe
Reconhecimento Mundial

Excelência é na área de posicionamento,
navegação e cronometria por satélites GPS

Assessoria de Comunicação e Imprensa
09/08/2013

Reprodução
Felipe Geremia Nievinski, que desenvolve suas atividades de pesquisa no Departamento de Cartografia da Unesp de Presidente Prudente desde junho de 2013, na forma de um pós-doutorado, teve seu trabalho reconhecido com a honraria Bradford W. Parkinson concedida pelo Institute of Navigation (ION), principal associação internacional de profissionais na área de GPS.  Fundado em 1945, o ION congrega membros astrônomos, cartógrafos, fotogrametristas, engenheiros, físicos, geodesistas, agrimensores, pilotos de aviação, oficiais náuticos e navegadores profissionais.

O reconhecimento mundial do trabalho de Nievinski advém da excelência na área de posicionamento, navegação e cronometria por satélites GPS. O Departamento de Cartografia recebeu com bastante entusiasmo essa excelente noticia que chegou antes do professor completar três meses de atividades na Unesp de Presidente Prudente. A expectativa é que a integração de Nievinski na Unesp gere muitos trabalhos de excelência.

A entrega da placa de condecoração e da premiação em dinheiro (US$2.500) ocorrerão em cerimônia durante o maior evento anual sobre GPS, que acontecerá em setembro próximo nos EUA. A láurea recebida leva o nome de Bradford W. Parkinson, engenheiro e professor emérito da Universidade Stanford, como uma homenagem pelo seu papel como um dos inventores do GPS.

Felipe obteve o diploma de PhD em Engenharia Aeroespacial pela Universidade do Colorado (EUA). É engenheiro cartógrafo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre pela Universidade de New Brunswick, Canadá. Seu trabalho sediado em Presidente Prudente concentra-se no aproveitamento do sinal GPS refletido e espalhado pelo solo para monitoramento ambiental, em colaboração com pesquisadores na Europa, América do Norte e Ásia, bem como no Brasil. Ele retornou ao Brasil, depois de quase dez anos no exterior graças ao Atração de Jovens Talentos, ação que integra o Programa Ciência sem Fronteiras em prol da internacionalização da pesquisa nacional.


Fonte: Site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) 

Comentários