Atualizando o Leitor Sobre as Nossas Campanhas

Olá leitor!

Peço desculpas por não fazer a atualização no dia de ontem (quinta-feira), já que foi um dia muito estafante para mim com diversas notícias, o que me deixou exausto, afinal sou eu que tem de fazer tudo no blog. Mas enfim, segue abaixo a atualização dessa semana das campanhas.

Bom, quanto à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, essa semana fui agradavelmente surpreendido com um número expressivo de novas assinaturas apoiando a nossa campanha, já que a mesma pulou de 399 para inacreditáveis 450 assinaturas, ou seja, 51 assinaturas realizadas no período. Resultado que é realmente surpreendente se levarmos em conta os números alcançados nos últimos meses. Entretanto, estamos ainda muito aquém do número de assinaturas que ainda precisamos para fazer valer qualquer luta contra esse acordo desastroso que gerou a mal engenhada empresa Alcântara Cyclone Space (ACS).

Já quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, a mesma teve essa semana um pequeno avanço, pulando de 583 para 588 assinaturas, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem abaixo do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso.

Quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Já quanto á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira, apenas nove leitores dos 25 do grupo colaboradores iniciais e dois novos colaboradores, já fizeram as suas contribuições do mês de Agosto no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Diego LvM
4 - Elison Gustavo
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
7 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
8 - Jandson Pereira (novo colaborador)
9 - Leandro Carvalho Silva
10 - Leo Nivaldo Sandoli (novo colaborador)
11 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

E um novo colaborador está em processo de confirmação de sua contribuição de Agosto pelo vakinha.com.br. É ele:

1 - Aldair Tozi Sancião

Pois é leitor, como eu disse na semana passada, é notório que a cada mês que passa o número de colaboradores diminui, e dessa forma não alcançaremos o portal espacial no prazo estipulado. Mas enfim...

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Sou de Cacoal em Rondônia e vou tentar conseguir mais assinaturas para essa campanha aqui na região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos!

      Eu agradeço amigo e boa sorte.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial