Estudante Brasileira Fará Estagio no JPL da NASA

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada hoje (31/05) no site “www.enfoque.com” dando destaque a jovem curitibana “Noemi Vergopolan Rocha”, aluna do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFPA), que estando em temporada na Universidade da Carolina do Norte (EUA), pelo programa "Ciência sem Fronteiras", conseguiu um estágio de três meses e meio no “Jet Propulsion Laboratory (JPL)”, da NASA.

Duda Falcão

Notícias

Estudante Brasileira na NASA

Após conquistar uma vaga na Universidade da Carolina do Norte,
nos Estados Unidos, através do Programa Ciência sem Fronteira,
estudante brasileira se habilita a estágio na NASA.

31/05/2013

A jovem curitibana Noemi Vergopolan Rocha, estudante de Engenharia Ambiental na Universidade Federal do Paraná, e integrante do Programa Bom Aluno desde a sexta série do ensino fundamental, acaba de realizar uma nova proeza: um estágio de três meses e meio no Jet Propulsion Laboratory, da NASA, a agência do governo americano responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e projetos de exploração espacial. Noemi trabalha sob a supervisão do respeitado cientista Dr. Joshua Fisher, com o qual desenvolve uma pesquisa sobre o sensoriamento remoto e que utilizará novos produtos de evapotranspiração desenvolvidos pela agência espacial para estudar os efeitos do desmatamento na Amazônia,  em relação as mudanças climáticas, o ciclo hidrológico e a própria intensificação do desflorestamento na região.

“Esta vaga na NASA eu consegui  enviando  e-mails contando a minha história, apresentando meu currículo para pesquisadores da minha área de interesse, que é Modelagem Ambiental. Através dessa troca de e-mails conheci o Dr. Joshua Fisher, com o qual estou desenvolvendo uma pesquisa com o tema "The Impact of Land Cover and Land Use Change on the Water Cycle: A Case Study in Amazonia", explica a estudante.

Noemi Vergopolan é uma dentre os mais de mil estudantes  já apoiados pelo Programa Bom Aluno, no Brasil. Criado há 20 anos por dois empresários paranaenses, com o objetivo de ajudar jovens oriundos de famílias financeiramente menos favorecidas a alcançar o sonho de cursar uma universidade. A jovem participa do Bom aluno desde os 12 anos, quando ainda estava no ensino fundamental na escola municipal Cel. Durival de Britto e Silva e desde 9º ano (antiga 8ª série), no Colégio Dom Bosco, (Seu desempenho escolar sempre foi elogiável), segundo Maria Isabel Grassi Dittert, gerente do Instituto Bom Aluno do Brasil.  Segundo Noemi, esse estágio na NASA  “abriu a minha cabeça para o vasto leque de oportunidades que todos temos. Precisamos apenas correr atrás das ferramentas certas, nos esforçar para chegarmos aonde queremos e jamais subestimar a nossa capacidade como brasileiros. O mundo esta ai esperando para ser conquistado”, enfatiza a jovem, atualmente com 22 anos. Outras informações em: www.bomaluno.com.br

(Foto - Noemi Vergopolan Rocha no Jet Propulsion Laboratory, da NASA)


Fonte: Site Enfoque.com http://www.enfoque.com/

Comentário: Bom, muito bom mesmo, e mostra uma vez mais a capacidade de nossos jovens. Parabéns a jovem Noemi Vergopolan Rocha e desde já lhe desejamos sucesso em sua temporada na NASA e em toda sua vida profissional. Gostaríamos de agradecer ao leitor Altair Francener pelo envio dessa matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes