As Atividades Com Foguetes da EEIMVR de Volta Redonda

Olá leitor!

Uma das funções do blog desde que foi criado é atuar como uma espécie de detetive buscando na net notícias e novidades ainda não adequadamente divulgadas pelos seus protagonistas, as vezes por achar que não seja de interesse do publico, as vezes por não saber como fazê-lo, as vezes por falta de interesse ou por qualquer outra razão.

Entretanto, a principal função da existência do Blog BRAZILIAN SPACE é trazer para nossos leitores notícias sobre as atividades espaciais que ocorrem através do país, sejam elas oficias, privadas, universitárias ou amadoras.

Na madrugada de hoje, navegando no youtube, fui agradavelmente surpreendido com as atividades com foguetes da “Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda  (EEIMVR)”, escola essa ligada a Universidade Federal Fluminense (UFF), que vem realizando atividades nessa área, as quais eu não tinha a menor ideia que aconteciam nessa instituição, coisa que uma vez mais vem demonstrar como esses eventos vêm se espalhando por todo país a cada ano, e que 'é necessário se criar urgentemente uma regulamentação que venha orientar essas atividades' junto a essas instituições universitárias e amadoras.

Abaixo segue vídeos de quatro lançamentos de foguetes realizados pelos alunos da EEIMVR, creio que no mês de fevereiro desse ano em algum lugar da cidade de Volta Redonda (RJ).

Lançamento do foguete - Vídeo 1

Lançamento do foguete - Vídeo 2

Lançamento do foguete - Vídeo 3

Lançamento do foguete - Vídeo 4

Infelizmente, não há maiores informações sobre esse evento, mas fica como registro, e quem sabe alguém ligado a EEIMVR possa num futuro próximo entrar em contato com blog trazendo para nós maiores informações sobre essas atividades com foguetes, atualmente em curso nessa escola.

Duda Falcão

Comentários

  1. Duda, o satélite equatoriano sofreu uma avaria por detrito espacial.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/05/130524_satelite_equador_an.shtml

    ResponderExcluir
  2. Duda, estudo na EEIMVR, já participei do projeto e posso tirar alguma duvida caso você tenha, como entro em contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Escreva um artigo relatando as atividades espaciais da EEIMVR,e envie pelo e-mail que consta na coluna da esquerda no blog, para que assim eu possa publicar, tá ok?

      Fico no aguardo

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022