E as Nossas Campanhas, Como Andam?

Olá leitor!

Com um pedido de desculpas pelo atraso, trago agora para você nesta sexta-feira (24/05) a atualização sobre o andamento de nossas campanhas.

A  “Petição Online da ACS”, continuou nessa semana avançando muito pouco, pulando de 362 para apenas 368 assinaturas, o que é extremamente frustrante e decepcionante, pois demonstra claramente que nem mesmo o apoio de nossos leitores estamos contando nessa importante e crucial campanha contra esse acordo absurdo, coisa que é facilmente observado pelo fluxo de visitas diárias ao blog. Mas fazer o que?

Já a “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, apesar de mais apelativa para o público menos informado, teve nessa semana que passou um avanço extremamente pequeno, pulando de 461 para apenas 463 assinaturas, que também é extremamente frustrante, mas expressa a realidade de um fato, ou seja, a total falta de compromisso e de interesse do povo brasileiro para com o nosso Programa Espacial.

Entretanto já na “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores” que visa a luta por uma regulamentação dessas atividades no país, e a criação de uma entidade nacional que lute pelos interesses desses grupos, nessa semana fomos surpreendido com a inscrição de mais um grupo, ou seja, o Grupo de Pesquisa e Desenvolvimentos Aeroespacial - UFABC Rocket Design que assim se junta aos seis já inscritos desde a semana passada, ou seja, os grupos Auriflama Foguetes, Carl Sagan, CEFAB, CEFEC, Rocket Design do ITA e o NTA. Entretanto, continuo estranhando a falta de interesse dos grupos espalhados pelo Nordeste e por outras regiões do país, como também de outros grupos universitários que também deveriam estar interessados em nossa campanha. Mas enfim...

E finalmente a “Campanha de Manutenção do Blog”, essa da mesma forma também avançou muito pouco desde a semana passada, pulando de 25 para apenas 26 apoiadores, o que continua nos colocando muito longe da meta de pelo menos 50 apoiadores e me deixando sem esperança que a mesma venha funcionar. Diante disso, a data estipulada por mim para o encerramento do blog em 30/06/2013, continua muito viva e não será prorrogada.

Pois é, como você mesmo pode notar leitor, as campanhas do blog não vem surtindo o resultado esperado, e isso vale também para a página do blog no Facebook, o que nos leva a avaliar se realmente vale a pena continuar com a mesma online.

Bom é isso ai, e vamos esperar que a partir de dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

Comentários

  1. " E SE FOSSE CAMPANHAS PARA O FUTEBOL, CARNAVAL E NOVELAS, COMO SERIA?"

    O Blog Brazilian Space, é conhecido por tratar com um ponto de vista da verdade e principalmente original, os temas da vida científica do país, o desenvolvimento de trabalhos científicos, a educação para formação de futuros Engenheiros para suprir a mão de obra específica, a ansiedade de testemunhar os lançamentos dos nossos veículos espaciais, e mostrar aspectos negativos e positivos que nos passam desapercebidos , na maioria dos brasileiros. Foi isso que o inusitado Duda Falção vem fazendo desde 2009. O blog fala de relacionamentos entre a enfadada política de atrasos e os anseios dos institutos de pesquisa. Os objetivos das campanhas era cutucar e acordar as pessoas para a grande responsabilidade em votar a favor da realidade, que muitos passam pelo comodismo e da pró-pia pulsão adormecida da consciência natural dos brasileiros, que são induzidos pelos (DONOS DA RAZÃO E DO CONHECIMENTO DE BR- DRCBR).
    Acredito, o que a fé dos pessimistas nem sempre consegue, os otimistas dos grupos: Auriflama (SP), ITA- Rocket Design(SP), nós do CEFAB(SVD-BA), CEFEC (Carpina-PE), NTA (Bezerros-PE) UFABC Rocket Design(Santo André-SP) e Grupo Carl Sagan(PA), frequentemente obtêre-mos com estudo, trabalho e união. O objetivo é criar um sentimento contemplativo e de admiração por todos do Blog.
    Nesse tipo de país do paraíso e de muitas festas, privilegia-se uma estética mascarada e encubada do que se passa realmente além dos bastidores.
    Para nos guerreiros e defensores do PEB, falta muita coisa - estrutura financeira, uma estratégia para acordar a maioria dos brasileiros que estão ainda adormecidos em berços esplêndido, etc.
    É essencial diminuir as cobranças de nós mesmas, o nosso Brasil é tido no exterior, como um país líder de festas, carnavais, futebol, novelas e tudo mais, é isso aí pessoal ! nenhum obstáculo será tão grande se nossa vontade de vencer for maior.
    O CEFAB, CEFEC, CEFEG, NTA e CAPA unidos, estamos preparando uma grande surpresa, para aqueles que acham que o nordeste é onde os ventos alísios fazem á curva, aguardem todos para uma grande SUPRESA! Para os nossos grupos, o mundo para nós pode ser redondo, e o lugar parece o fim devido as circunstâncias que o país vive, pode ser sim um grande começo!
    Estamos nutrindo a muito tempo um horizonte sem limites, sem relevo, nutrindo as nossas pesquisas com sabedoria e humildade. A primeira para enfrentar a cada ano as mesmas adversidades e segunda para supera-las".

    ResponderExcluir
  2. PessoAll,

    Vou aproveitar a deixa e me despedir. compromissos profissionais e iniciativas voluntárias (algumas até voltadas para a área espacial), estão me tomando bastante tempo, e a forma física já não é a de um garoto...

    Foi excelente o convívio, procurei sempre usar um tom provocativo, no intuito de gerar mais discussões, espero que tenham me compreendido.

    Espero que as mais de trezentas sementes lançadas aqui se reproduzam, e algum dia esse país tenha um governo a altura do seu potencial. É o que nos resta: ter esperança.

    Se alguém quiser me encontrar, por aí procure por MarcRic.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Marcos!

      Muito obrigado amigo pela grande contribuição que você deu aos debates no blog e desejo-lhe sorte nessa sua nova trajetória.

      Forte braço amigo e sucesso sempre.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes