IEAv Organizou com Sucesso em Novembro o SERFA 2010

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (22/12) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o “Instituto de Estudos Avançado (IEAv)” do DCTA realizou com sucesso entre os dias 23 e 25 de novembro o “IV Encontro de Usuários de Sensoriamento Remoto das Forças Armadas – SERFA 2010”.

Duda Falcão

IEAv Organizou o IV Encontro de
Usuários de Sensoriamento Remoto

22/12/2010

O Instituto de Estudos Avançados organizou o IV Encontro de Usuários de Sensoriamento Remoto das Forças Armadas – SERFA 2010, em São José dos Campos, entre os dias 23 e 25 de novembro de 2010, com o objetivo de reunir representantes das organizações civis e militares que fazem uso das técnicas e produtos de sensoriamento remoto para fins de Defesa.

O interesse superou as expectativas dos organizadores. Fato este demonstrado pelo grande número de inscrições, foram mais de cento e vinte pessoas de diversas organizações, como Ministério da Defesa, Forças Armadas, Polícia Federal, dentre outras, para tratar de “Estratégias em Sensoriamento Remoto para o futuro”, o tema do evento.

O SERFA 2010 possibilitou uma atualização das iniciativas em andamento nas organizações, quais as demandas e perspectivas na utilização do sensoriamento remoto, esclarecimentos sobre o financiamento de projetos pelo Governo Federal, bem como a divulgação de trabalhos técnico-científicos de interesse para a Defesa.

O Ministério da Defesa divulgou e incentivou o SERFA 2010 como um instrumento de integração entre as Forças Armadas em assunto de interesse mútuo, como também para estimular a percepção da sociedade civil nas questões relacionadas à Defesa.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial