Bom Público no Lançamento do Livro do Astronauta

Olá leitor!

Como divulgado aqui no blog (veja a nota Astronauta Marcos Pontes Lança seu Livro em São Paulo) o astronauta brasileiro Ten. Cel. Marcos Pontes lançou na ultima sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010, o seu livro “É Possível - Como Transformar seus Sonhos em Realidade”.

O evento ocorreu na “Livraria Cultura” que fica no Conjunto Nacional da Av. Paulista na cidade de São Paulo, e contou com a presença do Ricardo Alves de Melo, um dos mais participativos leitores do nosso blog.

Segundo Ricardo, o evento contou com grande participação popular a ponto de lotar o auditório onde foi realizada a palestra com o astronauta, deixando-o bastante surpreso por observar que ainda existem pessoas que o admiram, apesar do mesmo ter sofrido diversos ataques pessoais.

Durante a palestra de uma hora, de forma bastante divertida o astronauta Marcos Pontes falou sobre os fatos e eventos da vida dele que são contados no livro e que o mesmo não trata das memórias dele da “Missão Centenário”, mas sim de momentos de sua vida que ajudarão as pessoas acreditarem que é possível sim, realizar os nossos sonhos e vencer na vida.

Em dado momento da palestra, segundo o Ricardo, o astronauta Marcos Pontes relatou a platéia que durante a realização da “Missão Centenário” quando a espaçonave Soyuz acoplou a ISS, o comandante russo, Pavel Vinogradov, que, segundo protocolo deveria entrar primeiro e logo ser seguido pelo astronauta americano, disse ao Marcos Pontes que ele representava uma nação grande e que não ligava para protocolos. Assim sendo, o astronauta brasileiro foi o primeiro entrar na estação espacial com a bandeira do Brasil nas mãos. Segundo o Marcos Pontes, teria sido um gesto de amizade e solidariedade do Vinogradov e que ele irá guardar para sempre no coração. Ao final da palestra o astronauta foi aplaudido de pé.

Abaixo segue algumas fotos que o nosso leitor e reporter honorário Ricardo Melo nos enviou e aproveitamos para agradecê-lo publicamente pela atenção dispensada ao blog. Valeu Ricardo!

Duda Falcão

Público na Livraria Cultura

Capa do Livro

Palestra

Público na Palestra

Ricardo Melo com o
Astronauta Marcos Pontes

Comentários

  1. Grande emoção, novamente, em encontrar o Marcos Pontes. Esta é a segunda vez. A primeira foi em um evento do SENAI, a uns dois anos no Anhembi, oportunidade que conheci também o comandante russo Pavel Vinogradov e o astronauta americano Jeff Williams, ambos membros da missão Soyus e companheiro do Marcos Pontes. Williams, inclusive retornou ao espaço no ano passado para ser o comandante da ISS.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ricardo por essas novas informações e pela competente reportagem honorária.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes