Disponibilizadas Datas para Palestras da Drª Rosaly Lopes

Olá leitor!

Como já divulgado aqui no blog anteriormente (veja a nota NTA Disponibiliza Datas para Palestras da Drª Rosaly Lopes ) a cientista brasileira Drª Rosaly Lopes, Cientista-Chefe e Supervisora do Grupo de Geofísica e Geologia Planetária do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA, estará visitando o Brasil na segunda quinzena de Abril de 2011.

Assim sendo, o Núcleo de Tecnologia do Agreste (NTA) que representa a Drª Rosaly Lopes no Brasil, está disponibilizando as datas dos dias 26, 27, 28 e 29/04 a Escolas, Colégios, Faculdades e Universidade de todo o BRASIL que tenham interesse de receber a Drª Rosaly para uma palestra.

Vídeo da Drª Rosaly Lopes falando de sua
viajem ao Brasil em abril de 2011

Única brasileira(o) a conquistar até hoje (2005) a conceituada “Medalha Carl Sagan” da prestigiada Sociedade Astronômica Americana, Drª Rosaly é conhecida como a maior Vulcanologista do planeta Terra, e de sistemas de vulcões em outros planetas.

Conheça mais sobre a carreira da Drª Rosaly Lopes Clicando Aqui

Os temas que são abordados pela Dra. Rosaly em suas palestras são os seguintes:

Para instituições de Nível Médio:

* Vulcões na Terra e no Sistema Solar
* A Missão Cassini a Saturno
* A Missão Galileu a Júpiter
* Exploração do Sistema Solar
* A nova missão a Lua Europa e Júpiter

Para Instituições de Nível Universitário:

* A Missão Cassini a Saturno
* A Lua Titã de Saturno
* Vulcões na Lua de Júpiter
* A nova missão a Lua Europa e Júpiter
* Vulcanismo no Sistema Solar

A organização informa que as instituições interessadas também poderão sugerir temas para as palestras, desde que sejam acertados com antecedência, e que todas as palestras contarão com “Certificados de Participação” assinados pela Drª Rosaly Lopes.

Para maiores informações entre em contato com o coordenador do Núcleo de Tecnologia do Agreste (NTA), professor Marcos Luna pelo e-mail: nucleotagreste2005@gmail.com

APOIO:

 
 
Duda Falcão
 
 
Fonte: Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA)

Comentários

  1. A Dr. Rosaly veio aqui no Encontro Internacional de Astronomia em campos esse ano. Ela tambem trabalha na missao Cassini.
    É um orgulho para o Brasil.
    http://daterraparaasestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Otávio!

    A Dra. Rosaly Lopes é um grande exemplo de seriedade, competência, dinamismo e perseverança, coisas que infelizmente falta aos pseudos administradores do "Programa Espacial Brasileiro", mas que felizmente tem sobrado no setor astronômico do país.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário