Sr. Braga Coelho é Finalmente Exonerado da AEB

Olá leitor!

Saravá meu pai, finalmente na edição do Diário Oficial da União (DOU) de hoje (15/01), foi publicada a exoneração do incompetente presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, dando assim fim a sua desastrosa passagem por este órgão publico. Veja abaixo a exoneração.

"MINISTÉRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA,
INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES

DECRETOS DE 14 DE JANEIRO DE 2019

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso XXV, da Constituição, resolve

EXONERAR

JOSÉ RAIMUNDO BRAGA COELHO do cargo de Presidente da Agência Espacial Brasileira - AEB.

Brasília, 14 de janeiro de 2019; 198° da Independência e 131° da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO
MARCOS CÉSAR PONTES"

Exercendo a presidência desta Agencia desde ‘03 de maio de 2012’ (veja aqui), quando então foi nomeado pela ex-presidente debiloide, Dilma Rousseff, foi durante a sua desastrosa e suspeita gestão (Presidente Bolsonaro abra a CAIXA PRETA da AEB) que a Agencia virou chacota, perdeu importância politica, destruiu os Projetos Uniespaço, Microgravidade e AEB Escola, foi finalizada a edição da Revista Espaço Brasileiro, entre tantos outros desmandos que precisam ser investigados, mesmo em ações positivas (porém discutíveis) de sua gestão, como o apoio ao desenvolvimento de pequenos satélites e a implantação do Centro Vocacional Espacial (CVT-Espacial). Além de tudo isso, dizem os mais supersticiosos, que o Sr. Braga Coelho era também um tremendo ‘Pé frio’, e toda vez que estava presente em eventos significativos do PEB ou envolvido diretamente, sempre saia algo errado (Exs: lançamento dos Satélites CBERS-3 e SGDC-1, lançamentos das Operações São Lourenço e Rio Verde e até mesmo o Nanosatélite SERPENS-1, que dizem nos bastidores, não obteve o sucesso divulgado pela Agencia).

Enfim caro leitor, a passagem do Sr. Braga Coelho por este órgão, foi pífia, desastrosa e discutível, e felizmente para o país esse infeliz foi exonerado e deve assim voltar para os braços de seu grande padrinho, o Dr. Marco Antônio Raupp, este outra grande decepção do Blog BRAZILIAN SPACE.

Duda Falcão

Comentários