Australiano Usando um Detector de Metais Descobre Rocha Pensando Que Era Ouro, Mas na Verdade Era Um Meteorito Raro de 4,6 bilhões de anos
Prezados leitores e leitoras do BS!
No dia de ontem (30/11), a página Ultimo Segundo do Portal IG noticiou que um australiano usando um detector de metais, encontrou uma rocha pensando que era ouro, mas na verdade era um meteorito raro de 4,6 bilhões de anos.
Reprodução
De acordo com a nota do porta, Dave Hole, da Austrália, ficou surpreso ao descobrir que uma rocha pesada de quase 18 quilos , que ele acreditava ser ouro , era, na verdade, um meteorito . Hole tentou quebrar a rocha com uma marreta, mas nem conseguiu arranhá-la. Desconfiado, ele levou o objeto ao Museu de Melbourne para análise.
A descoberta foi surpreendente: a rocha era um meteorito de 4,6 bilhões de anos. Segundo o geólogo Dermot Henry, a peça tem um visual “esculpido e cheio de marcas” devido à entrada na atmosfera da Terra. O meteorito foi apelidado de Maryborough, cidade onde foi encontrado, e acredita-se que tenha caído há cerca de 200 anos.
O Achado Foi Um Golpe de Sorte
Os especialistas explicaram que o meteorito veio do cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter e chegou à Terra após uma série de colisões no espaço. Para Hole, encontrar algo assim é praticamente impossível. “Foi sorte, amigo. Uma chance em um trilhão”, disse ele. “É mais fácil ser atingido por um raio duas vezes.”
Hole pensou que tinha achado ouro, mas acabou encontrando algo ainda mais valioso: um meteorito raro e histórico. Meteorito raro foi a surpresa inesperada para o homem que buscava ouro.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário