Presidente Lula Estará na Bahia na Quinta-Feira (18) Para Assinar Acordo de Implantação do 'Parque Tecnológico Aeroespacial de Salvador'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois é leitor, segue agora uma noticia postada ontem (15/01) destacando que nesta quinta-feira (18) o Presidente Lula  assinará um acordo para implantação de um Parque Tecnológico Aeroespacial em Salvador.
 
Brazilian Space
 
NOTÍCIA
 
Lula Assina Acordo em Salvador Para Implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial Nesta Quinta-Feira
 
Por Redação
Segunda-feira, 15/01/2024 - 15h20
Fonte: Site Bahia Notícias (BN) - https://www.bahianoticias.com.br
 
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Salvador onde participa, nesta quinta-feira (18), da assinatura do acordo de parceria firmado pelo Governo Federal e o governo do Estado, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, para implantação do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec). A assinatura do documento está prevista para às 10h e formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que terá a finalidade de promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial.
 
Estarão na comitiva do presidente Lula os ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Defesa, José Mucio; e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. O governador Jerônimo Rodrigues, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos; além de outras autoridades estaduais e representantes de empresas do setor aeroespacial também são esperadas.
 
O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia será instalado, futuramente, na Base Aérea de Salvador, em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão da unidade. O ambiente será dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial.
 
Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, no final de outubro passado, foi estabelecida uma comissão de estudo, composta por representantes do Ministério da Defesa, do Comando da Aeronáutica, do Governo da Bahia e do Senai Cimatec. Em 60 dias o grupo se dedicou à avaliação de viabilidade da implementação do novo centro. O relatório do trabalho, assinado em dezembro, concluiu que não há impedimento jurídico ou normativo à instalação do Parque em Salvador.
 
Logo após, o presidente Lula seguiria para Paulo Afonso, para participar da inauguração do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), porém, a agenda para a cidade foi cancelada oficialmente. 

Comentários

  1. Vou relembrar a República Federativo do Brasil sobre o que o atual Presidente do BRASIL o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores (PT), que "escreveu" na Rede Social "Twitter" atual Rede "X" no perfil oficial @LulaOficial - no dia 10 de março de 2022.

    -> Seguintes palavras:
    Precisamos mudar esse mundo perverso, que tem alimento para todos, mas nem todos tem dinheiro para comer. E, enquanto isso, tem bilionários construindo foguete.

    São às palavras escrita no perfil oficial do Senhor Presidente Lula-(PT).

    Qualquer dúvida, eu tenho o print salvo.

    Brazilzilzilllll....

    ResponderExcluir

Postar um comentário