Você sabia que o BS está entre os mais relevantes blogs do Brasil?

Olá leitor!


Aproveitando esse momento em que estamos divulgando o trabalho realizado pelo Brazilian Space nos seus 11 anos (intensos) de existência, vamos apresentar aqui uma outra informação sobre o Brazilian Space.


Você sabia que o BS está entre dos 50 mais relevantes blogs do Brasil?


Em verdade leitor, o Brazilian Space está na posição 23 dentre os 50 blogs mais relevantes do Brasil. Você acha pouco isso?


Pense que em um País onde a educação e a ciência não são valorizadas e, pior ainda, que as ciências e tecnologias espaciais parecem invisíveis para a nossa população, estar entre os 23 blogues mais relevantes, EM TODAS AS ÁREAS e CATEGORIAS, é algo espantoso.


Essa classificação é feita pelo FeedSpot, cuja base de dados possui mais de 250.000 blogs mais influentes, em cerca de 1500 categorias ou nichos, no Brasil e no mundo.


E como é que o leitor pode saber disso?


Basta clicar no menu lateral do blog  , no canto superior esquerdo da página principal do BS e você encontrará a medalha que está no início dessa postagem. Clicando na medalha do menu lateral, você terá acesso a página do Brasil do FeedSpot.


Desconfiado e cético como sou, quando fui pesquisar na lista do FeedSpot e vi a logomarca antiga do Brazilian Space (vide imagem abaixo), eu achei que essa informação estava furada, que a lista estava desatualizada, mas, ao clicar na opção para ver as postagens mais recentes (View Latest Posts), lá estavam as postagens mais recentes do blog, ou seja, a classificação está valendo.



À frente do BS tem somente um único blog de ciências, o excelente "ScienceBlogs Brasil - Blogs de Ciência | Ciência, Cultura, Política", que, na verdade, é uma plataforma de blogues de ciências em geral (não somente espacial), mantida pela Unicamp, e, segundo eles mesmos, "a maior rede de blogs de Ciências do mundo",cujo "objetivo é criar um espaço onde seja possível discutir Ciência de forma aberta e inspiradora." (ai é covardia, Over Power total, né?)


E como é que o FeedSpot faz essa classificação? Ele rastreia os feed de notícias publicados e os comentários dos leitores nas notícias, considerando também fatores como seguidores em redes sociais e autoridade do domínio do blog.


Portanto, atrás somente do imbatível ScienceBlogs, na categoria ciências e programa espacial, os demais 21 outros blogs a frente do Brazilian Space estão nas seguintes categorias: Comunicações e Jornalismo (4), Música (1), Turismo e Cotidiano (2), Culinária (6), Saúde e Beleza (3), Investimentos (1), Aviação (1), Idiomas (1) e Tecnologia da Informação (2).


Portanto, mais uma vez, o desprezado e desdenhado por muitas "autoridades", Brazilian Space precisa complementar os números mostrados no editorial (vide aqui) do dia 06/08 com mais essa informação.


Rui Botelho

Comentários

  1. Rui,
    Esse é o resultado do esforço constante, em primeiríssimo lugar do Duda e depois daqueles que o acompanharam nesses 11 anos. Sem verbas ou patrocínio. Apenas, como disse Churchill, com sangue, suor e lágrimas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário