Startup Japonesa Ispace Revela Detalhes de Nave Que Enviará à Lua em 2022

Olá leitor!

Segue abaixo um artigo postado ontem (31/07) no site “Canaltech” destacando que a Startup Japonesa Ispace revelou detalhes de Nave que enviará à Lua em 2022.

Duda Falcão

HOME - CIÊNCIA – ESPAÇO 

Startup Japonesa Ispace Revela Detalhes de Nave Que Enviará à Lua em 2022 

Por Daniele Cassita
Canaltech
Fonte: Techcrunch
31 de Julho de 2020 às 08h59

Na quinta-feira (30), a startup japonesa ispace revelou o design final do módulo de pouso HAKUTO-R. Se tudo correr conforme o planejado, o lander deverá pousar na Lua em 2022. A missão estava planejada para outubro de 2021, mas acabou sofrendo um pequeno atraso no cronograma. 



O HAKUTO-2 mede pouco mais de 2 m de altura e largura, contando com uma câmera de resolução 4K que irá registrar imagens coloridas ao longo da missão. Além disso, o lander tem também tanques de combustível para armazenar seus propulsores e carregará painéis solares que irão gerar energia, bem como equipamentos de aterrissagem e, por fim, compartimentos de carga útil, que poderão carregar quase 30 kg de experimentos e outros materiais.

Confira a apresentação do HAKUTO-2 no vídeo abaixo:


Assim, em 2022, o lander HAKUTO-2 será lançado por um foguete Falcon 9, da SpaceX, e carregará cargas úteis comerciais junto de equipamentos para experimentos científicos em solo lunar. Essa será a primeira missão de pouso lunar liderada por uma empresa privada japonesa.

A Ispace já planeja uma próxima missão para 2023: nesta, um pequeno rover explorará a superfície lunar para coletar informações. Já na terceira missão e demais que estão por vir, a startup pretende aumentar a frequência de pousos lunares e missões com rovers para transportar cargas úteis comerciais ao nosso satélite natural.


Fonte: Site Canaltech -  https://canaltech.com.br 

Comentário: Pois é, mais uma startup espacial, esta de origem japonesa se preparando para em 2022 fazer o que nenhuma empresa brasileira que atua nesse jogo de Cartas Marcadas que chamamos de Programa Espacial Brasileiro, ou mesmo essa vergonhosa Agencia de Brinquedo, realizou até hoje (sequer chegou perto) e olha que o PEB completará 60 anos no ano que vem. Cadê o motor S50???? #VOCE FOI ENGANADO.

Comentários