LASC divulga a lista das equipe que vão participar de evento on-line no formato "hackathon"
Olá, leitores!
A "Latin American Space Challenge" divulgou a lista das equipes que vão participar do do seu evento, on-line, deste ano que será realizado no formato de um "hackathon". Ao todo foram selecionados 33 projetos de 5 países diferentes, sendo 26 equipes inscritas na competição de foguetes e 7 na de satélites.
Fonte: LASC em www.lasc.space |
A LASC é um evento anual que possui o objetivo de motivar estudantes e entusiastas de todos os países da América Latina a desenvolver e lançar um foguete com um pequeno satélite como carga útil.
No ano passado, a LASC foi um grande sucesso, com 25 equipes inscritas, resultando em mais de 12 lançamentos no interior de São Paulo, em um local batizado de Cabo Canavial - Tatuí.
Em 2020, por conta do Covid-19, a LASC foi adiada no começo de março para que nenhum participante fosse colocado em risco. Durante os meses que se passaram, a LASC e as Equipes se reuniram diversas vezes para elaborar uma saída à crise.
Fonte: LASC em www.lasc.space |
Desta forma, diante do prolongamento da crise sanitária, foi criada a 2020 LASC Online, que é um evento que manterá o formato original, com a parte presencial sendo transformada em um hackathon online muito interessante. O nome do hackathon ainda será informado, mas existe a possibilidade ser Spacethon, Hack-a-Rocket, etc.
Para esse formato online, a LASC criou duas "Space Challenges": a "Rocket Challenge" e a "Satellite Challenge". No total, foram 33 projetos inscritos de cinco países latinoamericanos.
Para a Rocket Challenge, as equipes (veja aqui) deverão desenvolver e apresentar um projeto técnico de foguete em uma das categorias:
- foguete de propulsão sólida e apogeu de 500 metros;
- foguete de propulsão híbrida ou líquida e apogeu de 1 km;
- foguete de propulsão sólida e apogeu de 1 km;
- foguete de propulsão híbrida ou líquida e apogeu de 3 km; ou
- foguete de propulsão sólida e apogeu de 3 km;
Para a Satellite Challenge, as equipes (veja aqui) deverão desenvolver e apresentar um projeto técnico de satélite em uma das categorias:
- pocketqube ou cansat;
- 1U cubesat; ou
- 2U/3U cubesat
O evento ocorrerá online, nos dias 28 e 29 de novembro de 2020. Para mais informações, entre em *www.lasc.space*.
O Brazilian Space parabeniza a LASC pela resiliência e criatividade para manter a realização do evento, mesmo com as dificuldades por causa da pandemia, e deseja todo o sucesso para os organizadores e os participantes!
Parabéns LASC!
Rui Botelho
(Brazilian Space)
Olá leitores do BS!
ResponderExcluirQuero aqui parabenizar ao jovem Calvin Trubiene e a sua equipe de organizadores por este fantastico evento educativo, uma grande iniciativa que deveria ter o total é incondicional apoio dessa agência de brinquedo que, após 26 anos de criada, ainda não disse pra que veio. Sucesso a todos vcs.
Abs
Duda Falcão