iPhone com acessórios feitos de partes reais de nave da SpaceX à venda por quase R$ 38 mil

 Olá, leitor!


Quando a gente pensa que já viu de tudo no setor espacial, sempre surge uma novidade que nos faz pensar fora da caixa. Um exemplo disso é a notícia publicada no Canaltech (aqui) e no Olhar Digital (aqui) que nos trazem a informação de que a empresa Caviar (da Rússia) vai usar peças retiradas de naves da SpaceX, a princípio das Dragon (originarias do processo de recondicionamento das naves), para produzir partes de acessórios exclusivas, que, segundo a empresa, são "mais do que acessórios. São artefatos valiosos".

Imagem publicitária do iPhone "Musk be on Mars". Fonte: Olhar Digital em: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/-iphone-12-com-pedaco-de-foguete-da-spacex-vale-r-35-mil/105191

Que o mercado, negro ou legal de leilões, para produtos espaciais é algo já conhecido, todos sabemos, mas essa proposta agrega valor a produtos que já são de alto valor agregado. Isso mostra claramente que não há limites para quem tem a mente empreendedora e percebe as oportunidades, principalmente quando se pode surfar na onda do sucesso da empresa espacial americana.

Para aqueles que acham o valor de R$ 38.000,00 (cerca de USD 7,170.00) muito alto, acredito que para alguns aficcionados da Apple e da SpaceX, este será um item exclusivo de colecionadores.

Rui Botelho

(Brazilian Space)

Comentários