DCTA FAZ HOMENAGEM AOS HERÓIS DO PROJETO VLS-1

Olá, leitor.


No último dia 22 de agosto, completamos 17 anos do fatídico acidente que vitimou 21 cientistas do Programa Espacial Brasileiro.

Muitas homenagens foram postadas na internet, nas redes sociais e também pelo no Brazilian Space (aqui).

Abaixo segue uma notícia publicada no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) sobre uma solenidade em homenagem aos heróis de Alcântara.

Mais uma vez, as nossas mais sinceras homenagens!

Rui Botelho
(Brazilian Space)

DCTA FAZ HOMENAGEM AOS HERÓIS DO PROJETO VLS-1

Fonte: IAE, por Tenente Camila 
Fotos: Sargento Frutuoso
Última atualização em 24 Agosto 2020

02 DSC 2529 INTRA


O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) homenagearam no dia 22/8, os 21 profissionais vitimados no acidente do VLS-1 ocorrido no Centro de Lançamento de Alcântara ( CLA), em 2003.

Desde o fatídico acidente, as famílias se reunem no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos-SP, para uma emocionante homenagem. Pontualmente às 13:26h (horário do acidente), realizam a leitura dos nomes dos seus entes queridos acompanhada de estouro de rojões. Ao término desta homenagem, foi executado o toque de silêncio em respeito aos nossos heróis.

Em nome dos familiares presentes, a senhora Dóris Cezarini, viúva de Antônio Sérgio Cezarini, fez questão de destacar: “estamos muito agradecidos ao DCTA e IAE pela acolhida. É importante percebermos o reconhecimento da Instituição à dedicação profissional dos nossos familiares”.

05 DSC 1238 INTRA

É fato que nossos valorosos profissionais deixaram um imensurável legado de conhecimentos que, até hoje, agregam valores ao Programa Espacial Brasileiro, e por ELES continuaremos a cumprir nossa Missão Institucional com dedicação, esmero e amor à Ciência.

04 DSC 2535 INTRA

WhatsApp Image 2020 08 24 at 08.00.17


Comentários