INPE realizará, de 18 a 20 de agosto, o 11º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (Evento on-line)

 Olá, leitor!


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realizará nos próximos dias (18, 19 e 20 de agosto) o seu 11º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE 11).

Por causa da pandemia, o workshop será realizado on-line, mas, infelizmente o INPE não divulgou se irá transmitir na internet as apresentações e atividades do evento, via streaming, em alguma mídia social.

Abaixo seguem as informações publicadas na página do evento dentro do site oficial do INPE.

Rui Botelho


WETE 2020

11º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais

São José dos Campos

Evento On-line – 18, 19 e 20 de agosto de 2020.

Em sua 11º edição, o Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE) se estabelece como um dos eventos mais tradicionais da agenda aeroespacial no Brasil.

O WETE é um evento promovido pelos alunos da Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais (PG-ETE) e seu objetivo principal é divulgar as pesquisas em um ambiente de criatividade, inovação e produção científica.

A PG-ETE possui quatro áreas de concentração:

  • Mecânica Espacial e Controle (CMC)
  • Ciência e Tecnologia de Materiais e Sensores (CMS)
  • Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais (CSE)
  • Combustão e Propulsão (PCP)

As linhas de pesquisas e desenvolvimento, distribuídas dentro de cada área de concentração se complementam, gerando o conhecimento necessário para os estudos relacionados à Engenharia Espacial e desenvolvimento de uma missão espacial.

Sendo assim, o evento também se compromete em apresentar o amplo espectro de pesquisas no contexto da PG-ETE, de modo integrar estas quatro áreas da PG-ETE e apresentar a PG-ETE para os novos alunos que ingressam no curso a cada ano.

Devido ao Covid-19 e às restrições impostas pela pandemia, o 11º WETE será realizado virtualmente.

Convidamos todos (as) os (as) alunos (as) e professores (as) da PG-ETE, a comunidade INPEana e científica e todos (as) os (as) interessados (as) a participarem, de sua casa ou local de trabalho, do 11º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais, entre os dias 18, 19 e 20 de agosto de 2020.

Atenciosamente,
Comissão Organizadora

Comentários