Ministro da Infraestrutura Garante Avanço nos Estudos para Terminal Privado de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (01/08) no site do “Jornal Pequeno, destacando que o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas garantiu o avanço nos estudos para Terminal Privado de Alcântara.

Duda Falcão

Ministro da Infraestrutura Garante Avanço nos Estudos para Terminal Privado de Alcântara

Fonte: Redação
Jornal Pequeno
Data de publicação: 01/08/2020

Foto: Divulgação
Projeto do Terminal Privado de Alcântara.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas afirmou nessa sexta-feira (31) que investidores estrangeiros estão animados com potencias investimentos no Brasil, sobretudo no Maranhão. A implantação do Terminal Privado de Alcântara, conforme destacou, é um dos estudos que tem avançado. Se concretizado, projeto pode garantir ao estado o maior terminal portuário do Brasil. 

“Temos o grupo português [Quadrante] estudando a implantação do terminal privado de Alcântara. Estamos com a empresa de planejamento logístico estudando como a gente pode fazer a provisão de logística para alavancar esse negocio, pois Alcântara tem um grande potencial”, disse Freitas, durante reunião virtual com membros da bancada federal, o vice-governador Carlos Brandão e outras autoridades”. 

O ministro acredita que o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas colocou o Maranhão em um novo patamar, inserindo o estado no business de alta tecnologia de lançamento de foguetes e agregando todos os negócios advindo disso. “Agora, precisamos integrar o Maranhão à ferrovia Transnordestina e a Ferrovia Norte Sul. Os estudos também estão sendo feitos. É preciso conciliar orçamento privado com orçamento público”, destacou.

Ainda de acordo com o ministro, os investidores estrangeiros tem se mostrados animados. Entre os motivos, a tradição do Brasil de respeito ao contrato, o extenso portifólio brasileiro, excelentes ativos que o país tem a oferecer com muitos atrativos e a estruturação de projetos sofisticados, com a mitigação de riscos.

Freitas ainda destacou que o país chama a atenção dos investidores, mesmo em meio a crise, por passar segurança para o investidor. Muitos, acredita ele, estão atentos ainda a possibilidade de reforma tributária e ao programa de concessões do governo brasileiro.


Fonte: Site Jornal Pequeno do Maranhão - https://jornalpequeno.com.br

Comentário: Bom leitor, pois é, diferentemente do nosso Ministro Marcos Pontes que considero a maior decepção que tive deste que iniciei o Blog, (superando até mesmo a do Marco Antônio Raupp), o Ministro Tarcísio Freitas vem se tornando um dos mais efetivos e bem sucedidos do Governo Bolsonaro, apesar da mídia esquerdista do Fake News, da Pandemia e dos pouco recursos. Entretanto Ministro Freitas devo dizer-lhe que no que diz respeito a contratos espaciais com outras nações o Brasil está longe de ser considerado um bom parceiro e não é pouco (já não era antes, depois da esquerda então...), a NASA que o diga. Bom tá aí a notícia.

Comentários