AEB realiza webinar sobre exploração e mineração no espaço, em parceria com Secure World Foundation

Olá, leitor!


Segue abaixo uma notícia publicada no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) sobre mais um webinar que será realizado pelo órgão amanhã, 19/08/2020, a partir das 11:00h, via YouTube.

O evento “Opportunities and benefits in space resources utilization”, que terá como idioma o inglês, é uma parceria com a Secure World Foundation.

Saudações,

Rui Botelho
(Brazilian Space)


AEB realiza webinar sobre exploração e mineração no espaço, em parceria com Secure World Foundation


Fonte: Site da AEB em: https://www.gov.br/aeb/pt-br/assuntos/noticias/aeb-realiza-webinar-sobre-exploracao-e-mineracao-no-espaco-em-parceria-com-secure-world-foundation
Publicado em 17/08/2020 13h59

Fonte: AEB em https://www.gov.br/aeb/pt-br/assuntos/noticias/aeb-realiza-webinar-sobre-exploracao-e-mineracao-no-espaco-em-parceria-com-secure-world-foundation

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realizará no dia 19 de agosto, às 11 horas, o webinar “Opportunities and Benefits in Space Resources Utilization”, em parceria com a Secure World Foundation, e apoio do MundoGEO.

O foco do seminário será o leque de oportunidades e benefícios trazidos pela exploração de corpos celestes e o uso de recursos encontrados nesses corpos. De acordo com a Agência Espacial de Luxemburgo, esses recursos têm grande potencial e podem gerar receita de mercado de mais de 170 bilhões de euros até 2045. O acesso aos recursos depende da cooperação entre indústrias e governos, para garantir atividades sustentáveis que promovam benefícios em todo o mundo.

Ao lado do diretor de Programas do Setor Privado da Secure World Foundation, Ian Christensen, o diretor de Transporte Espacial e Licenciamento (DTEL/AEB), Paulo Vasconcellos, será um dos moderadores. Para ele, “é um tema instigante. A Agência Espacial Brasileira buscou em parceria com a Secure World Foundation e apoio do MundoGEO tratar deste tema que tem desdobramentos políticos, diplomáticos, tecnológicos e de inovação”, reforçou o diretor.

Entre os palestrantes estão o vice-presidente de Vendas Globais e Estratégia da ispace, o administrador associado interino do Escritório de Relações Internacionais e Interinstitucionais da NASA, Mike Gold, o responsável por Relações Políticas da SpaceResources.lu – iniciativa da Agência Espacial de Luxemburgo e o diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM, Julio Nery.

O evento será inteiramente virtual, transmitido pelo canal do YouTube da Agência Espacial Brasileira (AEB), e será em inglês. Para se inscrever, clique no link.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social - CCS



Comentários