No Brasil a Incompetência Dirigida Reina, em Taiwan, a Startup ‘TiSpace’ Não é de Conversa Fiada

Olá leitor!

Enquanto essa gente da ‘incompetência dirigida’ do MCTI/AEB continua torrando nossos parcos recursos nessas empresas do “Old Space”, a startup ‘TiSpace’ de Taiwan se prepara para realizar o teste de voo do foguete abaixo.


Trata-se ainda de um demonstrador tecnológico denominado ‘Hapith I’ de um futuro veículo lançador de pequenos satélites que se chamará ‘Hapith V’.

Sinceramente leitor a coisa tá cada vez mais feia, e eu não vejo solução enquanto permanecer essa gente a frente das decisões sobre o PEB. Tem de cair todo mundo (#VC FOI ENGANADO), mandar todos eles venderem sanduíche na praia, uma limpeza geral de cabo a rabo e torcer para que as mudanças sejam bem feitas, ou então leitor estaremos trocando apenas gato por lebre, coisa que infelizmente, diante da cultura reinante, é o mais provável de acontecer.

Parabéns a startup ‘TiSpace’ e sucesso com o seu teste de voo. E enquanto isso o S50....

Duda Falcão

Comentários

  1. Achei sensacional. Taiwan, um país menor do que o Brasil, com riquezas impossíveis de serem comparáveis ao nosso país e sem falar que é ameaçado pela China. Mas mesmo assim é um país incrível e dando grandes passos. Enquanto isso nessa joça de política brasileira só temos estagnação, atrasos e muito bla bla bla. Não é novidade que o Brasil precisa ter uma grande e profunda mudança na sua política. =/

    ResponderExcluir
  2. O Brasil está em uma encruzilhada, da qual poucos sairão ilesos. Hoje temos uma coalizão de pessoas e partidos políticos - de esquerda, de centro e de direita -, que querem que o pior impere. que a cleptocracia, enfim, seja uma estratégia institucional de se fazer política e governar; um presidente da República que somente pensa em sua reeleição, apesar de não ter cumprido nem metade do atual mandato; ministros que não podem fazer mais do que o trivial, porque qualquer um que se aventure a atuar de forma séria e que caia nas graças do povo é logo decapitado, porque nenhuma luz pode ser maior do que a lamparina a querosene do mandatário-mor. Eu tinha muita esperança que o ministro Marcos Pontes fosse alavancar a área espacial, pois, afinal de contas, ele se fez nesta área, recebeu investimentos polpudos do governo brasileiro para se tornar astronauta, mas ele prefere, como ministro de CT&I "tomar chá com picão" para a Covid-19 contraída e alardear isto nas redes sociais, mesmo depois do vexame com o episódio do "medicamento surpresa e que iria revolucionar o tratamento da epidemia do Coronavírus", embora fosse apenas mais uma garrafada à base de vermífugo para cavalo. Esperar o que, meu amigo? Não temos que esperar nada dessa gente. A Agência Espacial Brasileira há décadas deveria ter sido implodida, pois ela não faz qualquer sentido em Brasília, onde impera a mordomia e a ineficiência absoluta. Eu fiz uma visita à AEB e fiquei horrorizado; até o "remedinho do dotô" é controlado e distribuído pelo copeiro. Essa gente compõe apenas mais um braço da imensa e ineficaz máquina pública federal. Mais nada! Não tenha essa gente como referência para a sua vida. Você, mesmo com todas as dificuldades, tem prestado um valioso trabalho para a comunidade que milita e que gosta da ciência espacial e é para essa gente que você deve estar focado. Não se iluda: o governo está apenas no início do processo de destruição do país e das instituições republicanas. Se algo muito grave não acontecer, vamos nos tornar a República da Casca de Banana", com os militares gostando do Poder e da grana fácil, protegendo um banana que nada faz de útil para a Nação, a não ser fomentar a corrupção e a roubalheira. Contudo, não desanime; a área espacial é muito ampla e tem muita gente que gosta do que você tem feito, mesmo que, vez ou outra, tem, como boa parte dos brasileiros, vontade de chutar tudo e embarcar no primeiro voo com destino ao infinito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário