Comunicado Importante


Olá, leitor!

Pois é amigo, tudo na vida tem prazo de validade, ou seja, começo, meio e fim, e no meu caso o fim chegou. Inicialmente, eu tinha decidido não seguir mais com o Blog, encerrando-o definitivamente, mas felizmente encontrei uma pessoa de bem, entusiasta, cheia de energia, motivada e muito preparada (até mais do que eu) para dar sequência a esse meio de divulgação e de luta contra os desmandos do nosso “Patinho Feio”.

Saio desse meio, consciente de ter feito de tudo para trazer à Sociedade Brasileira o melhor do melhor, sempre dando prioridade incondicional a verdade e sempre a verdade. Cometi erros em algumas oportunidades, mas sempre tentando acertar e nunca fugi da raia, sempre reconhecendo-os quando, assim, fossem necessários. Fiz amigos, fiz inimigos, conheci grandes pesquisadores deste país e aprendi muito com eles, mas chegou o momento de minha retirada.

Pois é leitor, foram onze anos de dedicação divulgando ininterruptamente notícias sobre o Programa Espacial Brasileiro, passando por três desgovernos larápios e um que ainda não disse para que veio no setor espacial. Estou cansado, desiludido, desmotivado e sem esperança de que as coisas venham mudar enquanto esses lobistas e pseudo especialistas de merda continuarem dando as cartas neste crucial setor de ciência e tecnologia para o futuro do Brasil e de sua sociedade destrambelhada.

Assim sendo, convidei o Prof. Rui Botelho que a partir da próxima quarta-feira (05/08), dentro, evidentemente, do seu tempo disponível, irá dar sequência ao projeto do Blog BRAZILIAN SPACE, satisfazendo assim a todos, que acreditam no trabalho honesto e digno que foi marca registrada nos onze anos de atuação sob a minha coordenação.

Desde já, desejo ao novo coordenador sucesso em sua difícil e espinhosa trajetória e ficarei de longe torcendo para o seu êxito, bem como pela mudança de rumo do nosso pífio programa espacial.

Convido a todos para que a partir das 07:00 da referida quarta-feira, assistam no canal do Blog no youtube o vídeo de minha despedida intitulado “VOCÊ FOI ENGANADO”, para compreender um pouco sobre os bastidores dessa coisa chamada de PEB e desse monstro chamado BRAZIL ZIL ZIL ZIL! Sucesso para todos!

"O Brasil não é para amadores."

Duda Falcão

Comentários

  1. Vlw Duda. Fico na expectativa de constante atualização do blog. Ass: Cláudio Capanema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio!

      Ok amigo, obrigado e sucesso sempre!

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Olá, obrigado Duda, se pudesse estar aí na sua frente lhe daria um grande abraço,pois mais que ninguém nesse país, o sr. nos tirou da escuridão que se vivia nos anos anterios com relação ao PEB, pois por mais feio que seja, hoje podemos cobrar, e incentivar o nosso próprio programa espacial, sucesso e forte abraço.
    Cleber pereira, de Caldas Novas, Goiás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber!

      Poxa fico lisonjeado com as suas palavras. Não precisa agradecer, fiz isso por escolha própria, simplesmente por consciência cidadã, em prol de trazer esclarecimento a nossa destrambelhada e ignorante sociedade sobre este importante setor para o futuro de meu país. Uma vez mais obrigado e vida que segue.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Caro Duda, acompanho seu blog desde o início. Descanse um tempo, deixe o Rui tocar o blog, e vá comentando quando possível, aqui e lá nas lives que surgirem.
    Minha paixão pelo setor espacial começou ainda garoto, 15 anos no início da década de 80. Depois de um experimento escolar mal feito - a tampa de uma lamparina à álcool voou 2 metros de altura, a meio centímetro do meu nariz. Tive um estalo, um sorriso profundo para ser mais exato, e comecei estudar sobre propulsão e foguetes. Ia a pé de casa até a biblioteca da UNB estudar sobre propulsão e comecei a entender as bases da propulsão líquida. Comburente, combustor, turbinas, relações químicas, turbinas, resfriamento de tubeiras, elementos hipergólicos, desenhos da Saturno V, nomes estrangeiros que ia decifrando: cohete, fuseé etc. Apesar de ter me formado na área de TI nunca abandonei essa paixão, e nesses anos tive alguns raros momentos de esperança e muitos de decepção.
    Vejo que há ainda muita coisa errada, mas se paro de acreditar, ou se a minoria que quer o progresso país para, por burocratas ineficientes, então... lascou! Descanse, recarregue as energias, amigo Duda!

    ResponderExcluir
  4. Sei que te enchi o saco, mas quero parabenizar-lhe, vc durante muito tempo foi responsável por toda a minha informação sobre a área espacial, me perdoe e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá digotorpedo!

      Rsrsrsrs, em alguns monumentos sim, mas tudo bem, faz parte. Não há o que agradecer, estava somente fazendo o trabalho que escolhi de informar a todos os meus leitores. Sucesso pra ti.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  5. Obrigado pelo trabalho prestado Duda! ps: (sabemos q vc adora o musk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan Jr!

      Não é necessário agradecer amigo, estava somente fazendo o meu trabalho. Já quanto ao Musk, kkkkkkkk, o cara apesar de ter seus méritos é desmiolado, desorientado e gosta de aparecer, um personagem dos holofotes do setor espacial mundial. Sucesso pra ti.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  6. Grande amigo Duda Falcão; com certeza de escoteiro que tudo tem seu tempo e devemos sempre promover novas lideranças. Temos muito por agradecer sua dedicação e empenho pela divulgação das Ciências Espaciais e Astronáutica. Demonstrou com se profissionalismo amor aos projetos e muito Patriotismo com uma visão muito a frente das realidades que se amealhavam. Agradeço em nome da Equipo CEELL - CEP - PR todo seu apoio. Prof Paulo Lagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Paulo!

      Satisfação pelo seu contato. Olha não é necessário agradecer amigo, fiz tudo que fiz por consciência cidadã. Foram onze anos de grande sacrifícios e que não me trouxeram sequer satisfação pessoal e duas grandes decepções, ou seja, com o Marco Antônio Raupp e o Marcos Pontes. Porém fiz amigos como você, conheci grandes pesquisadores e instalações fantásticas, além de ter realizado um trabalho honesto, digno, e reconhecido nacional e internacionamente. Porém Prof. Paulo chegou o momento de passar essa bola a um outro mais jovem e mais motivado, e o Prof. Rui Botelho seguirá realizando um grande trabalho. Continue acompanhando e sucesso sempre.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  7. Valeu, Duda!!! Muito sucesso nos novos desafios e continuaremos acompanhando o blog que, com o Prof Rui Botelho, vai continuar provendo informação e conhecimento para todos nós sobre o setor Espacial.. Você sabe que sou leitor assíduo do Blog e vou continuar a fazer isso... agradeço pela escolha do Prof Rui e pela decisão de não ter interrompido o Blog...
    Conte sempre comigo, meu amigo!!!!
    Um forte abraço e muito sucesso
    Lester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cel. Lester!

      Eu que lhe agradeço pelo reconhecimento ao meu trabalho e por toda a sua colaboração. Vida que segue e o Blog seguirá sob a direção competente do Prof. Rui Botelho. Uma vez mais muito obrigado por tudo u sucesso sempre. Forte abraço.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  8. Duda, obrigado por todas as excelentes informações que você forneceu ao mundo nos últimos anos! Melhores desejos para o futuro.
    - Jonathan McDowell | Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonathan!

      Obrigado pelo reconhecimento ao meu trabalho. Não há o que agradecer amigo, como eu disse fiz tudo que fiz por consciência cidadã em prol de meu país. Mas agora chegou a hora de seguir novos rumos.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  9. Uma pena você estar saindo, Duda. Eu só posso agradecer por tudo, conheci o blog há alguns anos e nunca mais parei de voltar aqui para aprender e me informar. Espero que de alguma forma você ainda continue a colaborar com o blog, mesmo que com informações internas que só você consegue kkkkk Mas se possível mais que isso.

    Posso fazer um pedido/reclamação? Eu acessei hoje e só aparece uma única matéria. Só 1 (uma). Nunca entendi se isso é proposital, ou caracteristica do tema do Blogger que vocês utilizam. Eu tenho que ir clicando em "próxima pagina" varias vezes apenas para chegar nos artigos do dia anterior. Se fosse um blog monetizado eu até entenderia, afinal aumentaria as visualizações das propagandas, mas não tem propaganda aqui, então não faz muito sentido.
    Meu pedido é corrigirem isso. Troquem um tema do blog. Escolham um que pelo menos fixe o numero de posts por blog e não deixe os artigos tããããão esticados horizontalmente. No meu monitor a matéria se estende por quase meio metro. Mesmo em monitores menores não fica tão bom (minha opinião, é claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Wagner sobre o sistema de visualização de páginas ser pouco prático.

      Abs!

      Excluir
    2. Prezado Wagner,
      Quem responde aqui é o Rui Botelho, tudo bem com você? Espero que sim.
      Sobre a mensagem para o Duda, como ele não recebe mais os aviso do Blog, eu estou repassando para ele e, ele vai respondendo as mensagens, ou por e-mail ou aqui nos comentários.

      Sobre a sua sugestão, o BS utiliza a plataforma Blogger e seus templates para a configuração do seu layout. Apesar dessa ferramenta ser uma mão na roda, ela, por ser gratuita, tem suas limitações. Uma dessas limitações é o controle da quantidade de postagens por página.
      Assim, sugiro que o menu lateral e selecione a opção "Lista de postagens", para pesquisar as postagens mais recentes. Ok?
      Agradeço pela mensagem e pela sugestão.
      Abraço
      Rui Botelho

      Excluir
    3. Olá Wagner!

      Obrigado pelas suas palavras, de reconhecimento ao meu trabalho e não precisa agradecer, mas como eu disse, tudo tem um começo, meio e um fim, e a minha participação chegou ao final. Pretendo no futuro, se o Rui me permitir, postar alguns artigos, mas por agora eu quero descansar disso tudo, tá ok? Já quanto a parte técnica, o Rui já lhe respondeu acima. Uma vez mais obrigado.

      Abs

      Duda Falcão

      Excluir
  10. Obrigado por seus esforços durante todos esses anos Duda.

    Felicidades !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Não há de que amigo é obrigado. Fiz isso em prol de meu país e agora cabe os Prof. Rui dar sequência.

      Abs

      Duda Falcão

      Excluir

Postar um comentário