Klaus Briess da TU Berlin Realiza Palestra no ITA


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (22/03) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), informando que será realizado dia 24/03 uma palestra com o professor “Klaus Briess” do Instituto Aeroespacial da Universidade Técnica de Berlin (TU Berlin) sobre a estrutura de ensino da Astronáutica na sua universidade entre outros assuntos.

Duda Falcão

PALESTRA

24 DE MARÇO / ÀS 14:00

TU Berlin Satellite Program: TUBSAT and BEESAT


KLAUS BRIESS
Universidade Técnica de Berlin / Instituto Aeroespacial

Resumo da palestra: Serão descritas as atividades e a estrutura da TU Berlin no ensino de Astronáutica e apresentados os programas de satélites universitários da universidade, em particular a série de microssatélites TUBSAT e o pico satélite BEESAT. Como preâmbulo será feita uma breve apresentação da configuração do satélite ITASAT.

Palestrante: Klaus Briess é professor do Instituto Aeroespacial da Universidade Técnica de Berlin (TU Berlin). O Prof. Briess esteve envolvido no desenvolvimento, construção e lançamento de pequenos satélites universitários por mais de quinze anos, tendo sido responsável também pelo projeto BIRD de microssatélites no Centro Alemão de pesquisa Aeroespacial (DLR). No seu programa de satélites universitários a TU Berlin teve sete satélites universitários lançados e operados e é tida como uma das universidades com maior número de lançamentos de satélites universitários bem sucedidos no mundo. O Prof. Briess é também chefe da Área Espacial do Instituto Aeroespacial da TU Berlin. Ele está no Brasil a convite da Agência Espacial Brasileira (AEB) para participar da Revisão Preliminar de Requisitos do Projeto ITASAT. Atualmente dois estudantes da graduação da TU Berlin estão no Brasil participando do Projeto ITASAT com suporte do Programa UNIBRAL da CAPES/DAAD que está em desenvolvimento no ITA.

Nota: A palestra será proferida em inglês.

DATA: 24 de março, quarta-feira
HORÁRIO: 14h00
LOCAL: ITA / Auditório “C” - Prédio das Divisões de Engenharia Eletrônica e da Computação


Fonte: Site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial