3º Geopantanal Acontece em Outubro no Mato Grosso


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (15/03) no site da “InfoGPSonline.com”, destacando que o "3º Geopantanal" acontecerá entre os dias 16 a 20 de outubro na cidade de Cáceres, no estado do Mato Grosso.

Duda Falcão

3º Geopantanal acontece de
16 a 20 de outubro em Mato Grosso

15/03/2010

Universidade do Estado de Mato Grosso, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Embrapa Informática Agropecuária irão promover o 3º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal, na cidade de Cáceres, Mato Grosso.

O evento é direcionado a pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros profissionais ligados ao uso de geotecnologias. O Geopantanal é uma oportunidade para a divulgação de trabalhos científicos, uso de geotecnologias em estudos ambientais e expansão de cooperação interinstitucional e internacional.

Nos dois primeiros dias, 16 e 17, serão realizados cursos de capacitação em tecnologia espacial na educação, GPS no georeferenciamento de imóveis rurais, entre outros. Também haverá, nos outos dias, avaliação e aplicação de dados de sistemas sensores e geotecnologias em estudos do bioma Pantanal e da bacia hidrogáfica.

Mais informações no site do evento:
www.geopantanal.cnptia.embrapa.br/2010/index.html


Fonte: Site http://infogpsonline.uol.com.br/

Comentários