A Política de Defesa Nacional em Debate


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (24/03) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que estão abertas as inscrições para a 12ª edição do “Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (XII SIGE)”, que acontecerá entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro de 2010, no ITA. Esse evento objetiva criar um ambiente adequado à troca de experiências entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros militares e civis nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, em particular aquelas de interesse da Defesa Nacional e do “Programa Espacial Brasileiro”.

Duda Falcão

A Política de Defesa Nacional em Debate

24/03/2010

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (XII SIGE), que acontece entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro de 2010, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Este evento, de âmbito internacional, objetiva criar um ambiente adequado à troca de experiências entre representantes de setores da sociedade civil e militar que atuam nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, em particular naquelas de interesse da Defesa Nacional.

Além de palestras e apresentação de pôsteres, os participantes terão acesso à área expositiva onde estarão representadas empresas e instituições do setor de Defesa, incluindo o Laboratório de Guerra Eletrônica do ITA.

A comissão organizadora receberá até o dia 31 de maio, trabalhos que se enquadrem em uma das áreas temáticas a serem abordadas durante o Simpósio – Guerra Eletrônica, Análise Operacional, Comando e Controle, Armamento Aéreo, Fusão de Dados, Microeletrônica, Sistemas de Informação, Radares de Alta Sensibilidade, Ambiente de Sistemas de Armas, Materiais de Alta Densidade Energética, Hipervelocidade, Potência Pulsada, Navegação Automática de Precisão, Materiais Compostos, Dinâmica dos Fluidos Computacional, Sensores Ativos e Passivos, Fotônica, Inteligência de Máquinas e Robótica, Controle de Assinaturas, Reatores Nucleares, Sistemas Espaciais, Propulsão com Ar Aspirado, Materiais e Processos em Biotecnologia, Defesa Química, Biológica e Nuclear, Integração de Sistemas, Supercondutividade, Fontes Renováveis de Energia. Todas as submissões serão avaliadas por pelo menos dois revisores e o aceite será baseado na originalidade, qualidade, relevância e valor prático do trabalho.


Para mais informações acesse www.sige.ita.br

ITA


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários